Findicas

O blog da
Finplace

Adaptação e criatividade: as saídas contra a crise

Findicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Pela primeira vez em sua longa história, o restaurante Fasano adotou um serviço de delivery, e logo produziu uma página caprichada na internet, para oferecer essa comodidade. Mas será que um dos mais requintados estabelecimentos de São Paulo agora vai viver de quentinhas? É, simplesmente, uma resposta rápida a uma crise sem precedentes.

O setor de alimentação reagiu depressa, e o mesmo pode ser feito por outros segmentos, graças a recursos como os serviços de entrega em domicílio, à internet, aos aplicativos e a outras soluções criativas.  A escola de música Bateras Beat, por exemplo, que tem 45 unidades, criou uma plataforma de ensino a distância, com resultados imediatos. “Com as aulas online, conseguimos reter mais de 70% dos alunos”, explica Alan Marques, proprietário da unidade da Vila Mariana, em São Paulo.

Em Palmas (TO), a Boutique de Carnes Andradão criou conteúdos personalizados nas redes sociais, passou a oferecer receitas e aumentou os serviços de entrega. “Os produtos saem da loja como se fossem escolhidos pessoalmente pelo cliente, e estamos conseguindo passar por esse momento difícil”, conta João Pires, o proprietário.

Pense bem: seu negócio tem como se adaptar ao e-commerce ou mesmo adotar um sistema de entregas na região? É claro que a mudança de formato de operação impacta o dia a dia do negócio, mas com criativade é possível até usar ferramentas que já estão à mão, como o Whatsapp, que tem uma versão Businesse que permite criar um catálogo de produtos e serviços, que pode ser compartilhado com seus clientes, entre outros recursos.

“A crise está aí e não há como continuar fazendo mais do mesmo. A saída para os negócios é se reinventar e buscar soluções fora da caixa, para que a empresa supere essa fase”, destaca Felipe Avelar, CEO da Finplace, empresa que permite às empresas que precisam de capital de giro anteciparem seus recebíveis de forma rápida, sem burocracia.

Tags

Cadastre-se
agora


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!