Antecipação de recebíveis: como esse tipo de crédito pode ajudar a sua empresa.

Findicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Antecipação de recebíveis é uma solução prática para conseguir capital de giro com baixo risco de endividamento.

 

Ilustração de um empresário utilizando um binoculo para tentar encontrar qual o melhor tipo de antecipação de recebíveis, a peça do quebra cabeça que falta para o sucesso da sua empresa.Segundo uma pesquisa do Sebrae de 2021, 45% de micro e pequenos empresários recorrem à antecipação de recebíveis, o que significa que o recurso tem participado do cotidiano de muitas empresas. No entanto, poucos sabem exatamente como esse tipo de crédito pode auxiliar no desenvolvimento de um negócio.

 

O que é antecipar recebíveis?

Antecipação de recebíveis é uma modalidade de crédito que permite que uma empresa adiante o valor de uma venda a prazo para conseguir capital de giro imediato. Caso um gestor tenha uma nota fiscal de produto cujo pagamento só irá receber daqui a 90 dias, ele pode negociar para que uma instituição financeira “compre” este recebível e consiga a quantia de imediato. 

 

Um recebível, como o nome diz, é o valor de um pagamento programado que uma empresa deve embolsar e que pode estar vinculado a uma nota fiscal, um boleto bancário ou até um cartão de crédito. 

 

Ao utilizar plataformas financeiras online como a Finplace, esse processo de antecipar recebíveis se torna ainda mais prático. Feito 100% online, o gestor consegue selecionar o tipo de crédito que deseja, comparar propostas de diversas instituições financeiras e escolher a que melhor atende suas necessidades. 

Quais são as vantagens de fazer antecipação de recebíveis?

  • Sem dívidas

Um dos grandes benefícios de antecipar recebíveis é que o empresário está apenas adiantando um valor que já seria seu no futuro. Ao contrário do empréstimo para empresas, ele não está pegando emprestado uma quantia do banco nem se comprometendo a meses de juros crescentes, o que significa baixo risco de endividamento.

  • Melhores propostas

No marketplace de crédito como a Finplace, uma empresa consegue escolher até quatro instituições financeiras da plataforma para comparar suas propostas e negociar condições mais agradáveis de acordo com sua realidade. Com cards de negociação, o processo fica mais fácil e transparente para ver até as letras miúdas que costumam esconder.

  • Praticidade

Além do uso ser gratuito para os empresários, a Finplace oferece uma ferramenta que poucas plataformas financeiras online têm: o Finscanner. Com ele, o cotidiano do gestor fica ainda mais prático, já que o permite fazer upload automático de todas as notas fiscais, gerir estes títulos com facilidade e pedir a antecipação de recebíveis em poucos cliques. 

 

O Finscanner também tem dashboards claros e objetivos que funcionam como um painel de dados e informações da empresa que dão uma visão macro e estratégica do negócio, tornando prática não só a obtenção de crédito, mas também o planejamento ao redor.

 

Antecipar recebíveis com certeza tem muitas vantagens, especialmente para pequenos e médios negócios que sempre sofreram com a burocracia do processo de crédito. Afinal, mesmo que não tenha uma nota fiscal para adiantar o pagamento, existem outras modalidades na Finplace como empréstimo para empresas que continuam sendo soluções práticas e rápidas.

 

Quer entender melhor esse mundo do crédito e suas soluções? Leia nossas Findicas. E, para se manter sempre atualizado, visite o nosso Linkedin e acompanhe nossas páginas no Facebook e no Instagram. Ou entre em contato conosco pelo WhatsApp ou pelo chat, disponíveis aqui no nosso site.

Tags

Cadastre-se agora!


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!