Findicas

O blog da
Finplace

Antecipação de recebíveis: conheça essa modalidade de crédito

Findicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Antecipação de recebíveis é uma modalidade em que a empresa pode receber na hora valores que só entrariam posteriormente, e a operação mais comum e vantajosa é feita com notas fiscais.

Ilustração de um homem e uma mulher segurando moedas de ouro após realizar uma antecipação de recebíveis.Entre os recursos mais eficazes que as empresas dispõem para aumentar as vendas está a oferta de crédito aos clientes, com destaque para o parcelamento do pagamento por diferentes meios. Por outro lado, embora permita que o faturamento cresça, essa prática exige que a empresa disponha de capital de giro suficiente para cumprir seus compromissos financeiros e renovar o estoque até que os valores correspondentes a essas vendas a prazo sejam recebidos. Se isso não ocorrer, a solução mais prática para manter o fluxo de caixa é a antecipação de recebíveis.    

 

“A modalidade antecipação de recebíveis, muito praticada por empreendimentos de todos os portes, permite que pagamentos que só entrariam posteriormente sejam creditados de imediato, depois de uma operação feita entre a empresa e uma instituição financeira, mediante a cobrança de uma taxa, que varia de acordo com o financiador”, explica Felipe Avelar, CEO da Finplace.

De modo geral, a antecipação de recebíveis requer a apresentação de algum tipo de garantia, de acordo com a maneira como foi feita a venda a crédito, e a principal é a nota fiscal. 

Conheça outras formas de antecipar suas vendas a prazo

Além das notas fiscais, é possível antecipar o recebimento do valor de vendas a prazo por meio da garantia de cartões de crédito, boletos bancários, cheques pré-datados ou depósitos em conta. “No caso da antecipação de recebíveis com notas fiscais, o marketplace de crédito é o ambiente em que as empresas encontram o maior número de benefícios. A Finplace, por exemplo, mantém parceria com mais de 300 instituições. O empresário pode escolher com qual delas quer fazer a operação e, ainda mais importante, tem a possibilidade de negociar diretamente com o financiador as condições que mais lhe convêm”, afirma o executivo.  

 

Além disso, no marketplace de crédito a antecipação de recebíveis se completa rapidamente, bastando que a empresa preencha um cadastro simples, e em dois passos o dinheiro cai na conta. Não há burocracia e tudo se resolve em um ambiente 100% online, seguro e transparente, sem exigência de garantias além do próprio título negociado.

 

Agora que você já conhece as modalidades de antecipação de recebíveis e os benefícios oferecidos pelo marketplace de crédito, não deixe de considerar essa alternativa descomplicada quando sua empresa precisar de capital de giro. E para saber mais a respeito de antecipação de recebíveis e de outras operações ao alcance de sua empresa, siga os canais da Finplace, visite o nosso Linkedin e acompanhe nossas páginas no Facebook e no Instagram. Se preferir, entre em contato conosco pelo WhatsApp ou pelo chat, disponíveis aqui no nosso site.

Tags

Cadastre-se
agora


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!