Antecipação de recebíveis é dinheiro no caixa da empresa

Findicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Antecipação de recebíveis pode dar um fôlego extra às empresas até que o consumo e as vendas retomem os patamares pré-crise

Ninguém poderia prever que o ano terminaria sem uma solução definitiva para a pandemia do coronavírus. O número de novos casos mantém-se em nível preocupante e, até que se inicie a vacinação em massa, pouca coisa deverá mudar. Com o consumo inibido e as medidas de restrições, a maioria das empresas ressente-se da queda nas vendas e não sabe como conseguir capital de giro. Os empresários, portanto, precisam de crédito imediato, e nesse caso, a antecipação de recebíveis em um marketplace financeiro pode ser uma boa solução.

antecipacao-de-recebiveis-e-dinheiro-no-caixa-da-empresaA partir de março, quando começou a crise, o governo liberou recursos para facilitar o crédito para empresas, mas as medidas não foram suficientes. Para complicar, os bancos mantiveram ou até aumentaram as exigências para a concessão de empréstimos, acreditando que a queda na atividade econômica, por si só, aumentaria o risco de inadimplência. Para as empresas, restou buscar alternativas.

“A antecipação de recebíveis apresenta vantagens em qualquer situação. No entanto, nesse contexto de restrições, a operação adquire um peso ainda maior para as empresas que não sabem como conseguir capital de giro”, explica Felipe Avelar, CEO da Finplace. “Quando realizada em um marketplace financeiro, a antecipação de recebíveis se completa rapidamente, em um ambiente 100% online e seguro, sem burocracia. É dinheiro no caixa da empresa”, completa Felipe.

Realmente, não poderia ser mais simples. Basta que o empresário faça o cadastro no site da Finplace e, em poucos passos, pode escolher o financiador e negociar as melhores condições, de forma rápida, simples e transparente. “Além de proporcionar crédito para empresas, a antecipação de recebíveis é particularmente importante nesta época do ano, quando é preciso pagar o 13º salário dos funcionários”, lembra Felipe Avelar.

De acordo com uma avaliação recente do Jornal Contábil, “uma das soluções que podem facilitar a vida dos empresários é a utilização da antecipação de recebíveis, na qual ele pode pegar o valor integral para pagar o salário de seus funcionários e arcar com os custos das despesas suplementares”. A publicação conclui: “Antecipar os recebíveis é a maneira mais rápida e barata de melhorar o fluxo de caixa e reduzir o float financeiro no recebimento das vendas”.

Para saber mais detalhes de como é possível fazer uma antecipação de recebíveis em um marketplace financeiro e conhecer outras opções de crédito para empresas disponíveis na Finplace, visite nosso Linkedin. E acompanhe nossas páginas no Facebook e no Instagram.

Tags

Cadastre-se agora!


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!