Antecipação de recebíveis é ideal para as empresas manterem um bom fluxo de caixa.

Findicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Antecipação de recebíveis pode ser uma forma fácil de obter capital de giro e sustentar um negócio. 

Empresário pulando sob uma lâmpada representando a grande idéia de realizar uma antecipação de recebíveis para manter em dias o fluxo de caixa da sua empresa.Muitas empresas costumam aceitar diversas formas de pagamento, entre elas, a venda parcelada. Apesar de ser uma ótima alternativa para os clientes, quem recebe precisa organizar seu fluxo de caixa muito bem para que o negócio consiga se sustentar enquanto o dinheiro não entra, e uma estratégia para isso pode ser a antecipação de recebíveis.

 

O que é antecipação de recebíveis?

A antecipação de recebíveis é a decisão de uma empresa de receber o valor de uma venda antes do previsto. Este adiantamento pode ser feito a partir de algum comprovante que garanta que esse valor está prestes a ser pago, como uma nota fiscal de produto. Assim, por sua facilidade e baixo risco, ela costuma ser uma ótima forma de obter capital de giro rápido e ajustar qualquer desequilíbrio de fluxo de caixa que exista. 

 

Como a antecipação de recebíveis funciona?

Imagine que sua empresa vendeu um produto que será pago em três parcelas. Tendo em mãos a nota fiscal dessa venda, é possível antecipar este recebível e obter essa quantia imediatamente ao invés de esperar 90 dias para ter o valor completo.

 

Para realizar o processo, você precisaria entrar em contato com alguma instituição financeira que possa antecipar a venda escolhida. Em bancos tradicionais, isso costuma demandar tempo e paciência, tornando-se desgastante para o empresário devido a alta burocracia. 

 

Felizmente, existem plataformas financeiras online como a Finplace que costumam fazer essa ponte entre empresas e financiadoras de maneira mais prática, ajudando na negociação e comparação de propostas para que selecione as condições que acredita serem melhores para o seu negócio.

 

Ao se cadastrar na plataforma financeira da Finplace, você consegue obter o crédito em três etapas rápidas:

 

  1. Insira seu recebível e indique a taxa que quer pagar;

  2. Escolha até quatro instituições financeiras para comparar propostas;

  3. Negocie em tempo real e receba o valor em minutos!

 

Como isso pode ajudar no seu fluxo de caixa?

Com essa alternativa de crédito fácil dado por financeiras online, sua empresa tem maiores chances de reerguer seu fluxo de caixa quando precisar. É possível que exista um mês em que tenha maiores despesas ou então que as vendas a prazo se acumulem e você precise de capital de giro rápido para manter seu negócio em pé, e é aí que entra a antecipação de recebíveis

 

Ao antecipar recebíveis, sua empresa está apenas adiantando algo que já seria seu, o que também significa um baixo risco de endividamento sem comprometer seu fluxo de caixa a juros crescentes nos meses posteriores. É uma forma até mesmo de ter autonomia para cuidar melhor da sua gestão financeira, já que terá uma solução rápida em mãos que pode ser usada estrategicamente. 

 

Entendendo o funcionamento da antecipação recebíveis e como ela pode ajudar seu fluxo de caixa, fica mais fácil dar boas alternativas de pagamento para seus clientes e ainda respirar tranquilo(a) sabendo que terá capital de giro para aplicar no negócio, certo?

 

Se quiser saber mais como as plataformas financeiras online podem ajudar, leia nossos outros artigos, visite o nosso Linkedin e acompanhe nossas páginas no Facebook e no Instagram. Se preferir, entre em contato conosco pelo WhatsApp ou pelo chat, disponíveis aqui no nosso site.

 

Tags

Cadastre-se agora!


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!