Antecipação de recebíveis: no banco, você pode perder dinheiro

Findicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

A antecipação de recebíveis no marketplace de crédito proporciona uma série de vantagens na hora de buscar crédito para pequenas e médias empresas, entre as quais rapidez, ausência de burocracia, transparência e, sobretudo, poder de negociação

 

Ilustração da mão de um empresário realizando uma antecipação de recebíveis no seu smartphone.A cada dia, um número maior de empresas adota a antecipação de recebíveis  como modalidade preferida na hora de conseguir crédito, já que permite receber na hora valores que só entrariam no futuro. Alguns empresários ainda procuram um banco convencional quando querem fazer uma antecipação de recebíveis, seja por estarem habituados a realizar esse tipo de negociação, por não saberem que existem alternativas mais vantajosas ou, ainda, por não acompanharem a evolução do mercado financeiro, que, graças aos recursos das novas tecnologias, tornou-se mais dinâmico e flexível nos últimos anos.

 

Um dos destaques atuais é o marketplace de crédito, um ambiente em que as operações se realizam on-line, com transparência e segurança. E é muito fácil ter acesso ao marketplace de crédito: basta se cadastrar gratuitamente na plataforma e selecionar a modalidade desejada. A partir daí, tudo se resolve rapidamente, por meio de uma negociação direta entre o empresário e o financiador.   

 

Quando se faz a antecipação de recebíveis em um banco, a primeira dificuldade encontrada pelas pequenas e médias empresas é o volume de exigências apresentadas para a aprovação do crédito. Cada banco comercial tem suas próprias regras, algumas bem rígidas e burocráticas, e boa parte dos empresários simplesmente não consegue atendê-las. 

 

Além disso, em uma operação desse tipo, o banco representa a única fonte financiadora, e dessa maneira o empresário fica impedido de escolher com quem quer negociar para conseguir uma taxa melhor. Como tem o comando do negócio, o banco fica à vontade para cobrar a “taxa do dia”, ou seja, os juros que decide impor em cada operação, acrescidos de IOF.

 

Os diferenciais do marketplace de crédito

 

No marketplace de crédito, de forma bem diferente, o empresário encontra um grande número de financiadores – na Finplace, por exemplo, são mais de 300 instituições parceiras – e tem a liberdade de escolher aquela que oferece as melhores condições. O mais importante é que o empresário ganha poder de negociação e fica à frente da operação.

 

Ao mesmo tempo, o empresário se livra de qualquer tipo de burocracia, já que no marketplace de crédito tudo se resolve de maneira simples e rápida, sem papeladas desnecessárias. Em relação às exigências, na antecipação de recebíveis feita em um marketplace de crédito não se pede aval ou fiador, pois a única garantia requerida é o próprio título a ser negociado. 

 

Para entender melhor o que o marketplace de crédito pode fazer por você e por sua empresa em uma antecipação de recebíveis ou em outras operações financeiras, siga os canais da Finplace, visite nosso Linkedin e acompanhe nossas páginas no Facebook e no Instagram. Se preferir, entre em contato conosco pelo WhatsApp ou pelo chat, disponíveis aqui no nosso site.

Tags

Cadastre-se agora!


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!