Antecipação de recebíveis: passo a passo de como fazer esse adiantamento.

Findicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Antecipação de recebíveis é uma forma rápida de conseguir liquidez imediata sem se endividar. 

Ilustração de um homem montando uma escada fazendo alusão ao passo a passo da antecipação de recebíveis.Recentemente, cada vez mais empresários têm optado por fazer antecipação de recebíveis para conseguir capital de giro para empresas rápido e prático. No entanto, é provável que o conceito ainda esteja nebuloso na mente de muitas pessoas, por isso este artigo foi criado exatamente para trazer clareza.

 

Para começar, recebíveis são os pagamentos das vendas de produtos ou serviços que uma empresa irá receber de seus clientes. Quando falamos, então, de antecipar recebíveis ou notas fiscais quer dizer que os valores que esse negócio vendeu a prazo podem ser adiantados e recebidos antes do prazo mediante à cobrança de taxas.

 

Vamos supor que uma fábrica de acabamentos vendeu um produto cujo pagamento será feito pelo cliente somente em 90 dias. Com a nota fiscal dessa venda, ela poderá entrar em contato com uma instituição financeira em um marketplace de crédito, por exemplo, e pedir o adiantamento desse valor para que não precise esperar o prazo do vencimento da nota. 

 

Quais são as vantagens de fazer uma antecipação de recebíveis?

Apesar de ter muitos benefícios no processo de antecipar recebíveis, separamos os três principais que podem ajudá-lo(a) a entender como essa modalidade de crédito pode fazer parte da estratégia de uma empresa.

  • Praticidade

Uma das grandes vantagens, especialmente se o empresário usar uma plataforma financeira para fazer a antecipação de notas fiscais, é a rapidez e facilidade do processo. O empresário consegue enviar documentos, comparar e negociar propostas em um só lugar de maneira online sem precisar ficar em filas de bancos ou ter que lidar com uma burocracia extensa.

  • Baixo risco de endividamento

Na antecipação de recebíveis, a empresa não está pegando emprestado o capital de nenhum banco ou instituição financeira como acontece em outras modalidades de crédito como o empréstimo para empresas. Ela está apenas adiantando um valor que já seria seu e, portanto, não está se comprometendo a pagamentos futuros ou taxas de juros frequentes, o que reduz o risco de endividamento. 

  • Propostas vantajosas

Ao utilizar plataformas de recebíveis, a possibilidade de comparar propostas de diferentes instituições financeiras dá autonomia para a empresa escolher quais condições melhor se adequam a sua realidade. 

 

A Finplace, por exemplo, ainda tem um mecanismo que incentiva as instituições financeiras a reverem suas taxas baseado na sua posição no ranking de ofertas, o que ajuda as propostas ficarem mais competitivas e, possivelmente, vantajosas.

 

Passo a passo: como antecipar recebíveis?

Agora que sabe quais benefícios a antecipação de recebíveis pode trazer para o um negócio, basta escolher uma plataforma financeira online de confiança como a Finplace e começar o processo simples de crédito. Confira o passo a passo:

 

  1. Cadastre-se no marketplace de crédito

Ao se cadastrar na Finplace, a empresa insere algumas informações básicas e faz upload de documentos relevantes para o processo para que todas as instituições financeiras ligadas à plataforma financeira possam acessar.

  1. Insira os recebíveis e escolha a taxa que quer pagar

Selecione a nota fiscal de produto vendido a prazo que pretende adiantar e faça o pedido de antecipação de recebíveis direto da plataforma, escolhendo o padrão de condições que gostaria de obter.

  1. Escolha até 4 instituições financeiras para negociar

Na Finplace, é possível negociar seu recebível com até 4 instituições financeiras. Dessa forma, o empresário compara as propostas lado a lado nos cards de negociação.

  1. Selecione a melhor proposta e pronto!

Após analisar as condições e propostas das instituições financeiras, é somente escolher a mais vantajosa e pronto, dinheiro na conta. 

 

Em apenas quatro passos, a antecipação de recebíveis tem ajudado muitos empresários a conseguirem capital de giro para empresas para investirem nas suas produções, contratações ou qualquer demanda que surja e, assim, crescerem mesmo em momentos de crise.

 

Quer saber de que outras formas o crédito pode ajudar? Leia nossas Findicas. Siga também os canais da Finplace, visite o nosso Linkedin e acompanhe nossas páginas no Facebook e no Instagram. Se preferir, entre em contato conosco pelo WhatsApp ou pelo chat, disponíveis aqui no nosso site.

 

Tags

Cadastre-se agora!


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!