Antecipação de recebíveis pode evitar a inadimplência da empresa

Findicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Antecipar recebíveis deve ser considerada como alternativa num momento em que as dívidas das pessoas jurídicas se encontram em crescimento, como consequência da longa pandemia e das incertezas no cenário econômico.

 

 

Em um marketplace de crédito , a antecipação de recebíveis , de acordo com os especialistas, está entre as alternativas viáveis para evitar a inadimplência e manter o bom nome da empresa, além de ser uma das mais vIlustração de um empresário se afogando tentando alcançar uma boia para salva-lo. Assim como a antecipação de recebiveis pode salvar os empresários da inadimplência.antajosas. 

Dados do Banco Central indicam que, no primeiro semestre de 2021, 7,19% das dívidas de pessoas jurídicas estavam em atraso, o que representa um acréscimo de 5% em relação ao que ocorria no final do ano passado. Somando às pessoas físicas, o número de inadimplentes no país chegou a 63,4 milhões em outubro, totalizando R$ 253 bilhões em pagamentos atrasados, de acordo com o levantamento mensal do Serasa

Parte dessa situação decorre da longa crise provocada pela pandemia, do surgimento de novas variantes do coronavírus e das consequentes incertezas na economia. 

“Para uma empresa que preza sua reputação e sempre cumpre seus compromissos, não há pesadelo maior do que o risco de inadimplência. Não se trata simplesmente de evitar pagamentos com juros e encargos ou enfrentar processos, mas sobretudo de manter uma imagem positiva que, em geral, foi construída com esforço e paciência”, diz Felipe Avelar, CEO da Finplace.

 

“ A antecipação de recebíveis não é um empréstimo, por isso não representa uma dívida a ser paga nos próximos meses, o que poderia acarretar um novo problema para a empresa”, lembra Felipe.

 

Além disso, quando há pagamentos urgentes a fazer, a antecipação de recebíveis se completa rapidamente, como nenhuma outra operação financeira. “No marketplace de crédito, o empresário faz a antecipação de recebíveis em poucos passos e ainda consegue benefícios adicionais”, afirma o CEO da Finplace. 

Vantagens adicionais 

Entre os benefícios que o marketplace de crédito proporciona à empresa, destacam-se:

. Poder de negociação

Num marketplace de crédito como a Finplace, que tem parceria com mais de 300 instituições financeiras dispostas a fazer a antecipação de recebíveis, o empresário consegue negociar as condições que mais lhe convêm, porque fica à frente da operação.

. Transparência 

Toda a negociação da antecipação de recebíveis é feita em um ambiente online e seguro, sem contratos complicados, valendo sempre o que foi combinado entre o empresário e o financiador. 

. Sem garantias extras 

No marketplace de crédito, a única exigência é o próprio título a ser antecipado. Não é preciso apresentar garantias extras nem aval de terceiros.

. Sem burocracia 

Tudo é muito rápido e simples, sem aquela papelada que costuma ser apresentada quando a empresa pede um empréstimo ao banco. 

 

Assim, a fim de evitar que sua empresa fique inadimplente, conheça mais detalhes da antecipação de recebíveis e se surpreenda ao comprovar como tudo se resolve facilmente, sem complicação. Para isso, siga os canais da Finplace: visite o nosso Linkedin e acompanhe nossas páginas no Facebook e no Instagram. Ou entre em contato conosco pelo WhatsApp ou pelo chat, disponíveis aqui no nosso site.

Tags

Cadastre-se agora!


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!