Antecipação de recebíveis pode ser a salvação de empresas

Findicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Antecipar recebíveis é uma alternativa vantajosa para conseguir crédito nas situações em que as vendas caem ou os negócios precisam de um fôlego extra, sem a burocracia ou as dificuldades envolvidas em um empréstimo bancário convencional.

Ilustração de um empresário saindo do fundo do poço após realizar uma antecipação de recebíveis para a sua empresa.De acordo com o Ministério da Economia, em 2021, foram abertas no Brasil 4,026 milhões de empresas, um recorde histórico, que representou um aumento de 19,7% em relação ao ano anterior. A má notícia é que, no mesmo período, foram encerradas 1,410 milhão de empresas, das quais 484 mil apenas no terceiro quadrimestre, com uma elevação de 35,7% em relação ao mesmo período no ano anterior. Entre os motivos de tantas falências, destacam-se a má gestão administrativa, a crise provocada pela pandemia e, especialmente, a dificuldade em se obter crédito para pequenas e médias empresas. Nesse cenário, ganham destaque opções como a antecipação de recebíveis.

 

“Os números impressionam, e não há uma única razão que explique o encerramento de quase 1,5 milhão de negócios em um só ano, mas é evidente que a falta de crédito para empresas tem um papel importante nesse resultado”, explica Felipe Avelar, CEO da Finplace. Para muitos empresários, a tábua de salvação para conseguir crédito vem sendo a antecipação de recebíveis, uma modalidade que permite receber no mesmo dia um valor que só entraria no futuro, sem representar um empréstimo bancário. Quando feita no marketplace de crédito, a antecipação de recebíveis proporciona uma série de benefícios, a começar pela simplicidade e pela rapidez na liberação do dinheiro.

 

“A antecipação de recebíveis pode recompor facilmente o capital de giro e dá um fôlego financeiro à empresa até que o faturamento se recupere. Além disso, o empresário consegue escolher o financiador, entre um grande número de instituições parceiras, e, ainda mais importante, ganhar poder de negociação na hora de definir as condições da operação”, destaca Felipe Avelar. 

 

Outras vantagens da antecipação de recebíveis

 

. Sem burocracia

Diferentemente do que acontece nos empréstimos bancários convencionais, o processo de liberação da antecipação de recebíveis não requer papelada nem gera demora desnecessária. Tudo é negociado diretamente entre o empresário e o financiador.

 

. Sem garantias extras

A única exigência é o próprio título a ser negociado, sem fiador nem aval.

 

. Rapidez

A antecipação de recebíveis no marketplace de crédito se completa em três passos, no mesmo dia.

 

. Segurança

No ambiente online do marketplace de crédito, a antecipação de recebíveis é feita com total segurança e transparência. Vale o que foi combinado, sem contratos com letras pequenas.

 

A recomendação é que, antes de decidir como buscar crédito para empresas, é preciso considerar todas as alternativas que o mercado oferece, entre as quais está a antecipação de recebíveis no marketplace de crédito, uma maneira rápida de recompor o capital de giro. Para saber mais, siga os canais da Finplace, visite o nosso Linkedin e acompanhe nossas páginas no Facebook e no Instagram. Se preferir, entre em contato conosco pelo WhatsApp ou pelo chat, disponíveis aqui no nosso site.

 

 

Tags

Cadastre-se agora!


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!