Antecipação de recebíveis: quais são os benefícios para os fornecedores?

Findicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Antecipação de recebíveis é uma operação que aumenta o acesso ao crédito e, dessa maneira, impulsiona a cadeia de produção.

 

Ilustração de um fornecedor realizando uma operação de antecipação de recebíveis para obter crédito.Quando se fala em antecipação de recebíveis pode-se imaginar que a operação seja usada apenas pelas empresas que vendem produtos e buscam uma maneira prática de ter acesso a crédito para capital de giro. Porém, a modalidade é vantajosa também para fabricantes, na medida em que permite que recebam de imediato, valores que só entrariam no futuro. Quando usada dessa forma, a antecipação de recebíveis se torna uma ferramenta capaz de impulsionar a cadeia de produção e gerar liquidez para os fornecedores.

 

De acordo com Felipe Avelar, CEO da Finplace, antecipar recebíveis com fornecedores é mais comum do que se imagina e já faz parte da rotina do marketplace de crédito, ambiente que vem ganhando a preferência das empresas para a obtenção de crédito simplificado:

“Na plataforma da Finplace, por exemplo, é cada vez mais comum a presença de fabricantes, que assim como os vendedores também precisam manter o capital de giro em nível satisfatório e não querem mais enfrentar a burocracia e as exigências dos bancos convencionais”, diz.

 

Na prática, explica Felipe, qualquer que seja a origem do título negociado, trata-se apenas do giro natural do dinheiro: “Um fabricante de um bem vendido a um comerciante também tem de pagar seus fornecedores de matéria-prima, que por sua vez são clientes de outras empresas, e assim por diante. É um ciclo permanente que mantém a economia em movimento. E, em relação à antecipação de recebíveis, o processo é sempre o mesmo, em todas as situações: descomplicado e rápido, para acompanhar a agilidade dos negócios e do mercado”, acrescenta o CEO da Finplace.

 

Como antecipar recebíveis   

Qualquer que seja o segmento de atuação da empresa – indústria ou comércio – a antecipação de recebíveis  é sempre uma boa opção. Basta acessar a plataforma do marketplace de crédito, preencher um cadastro simples e apresentar o título que deseja antecipar. A partir daí, o empresário escolhe a instituição preferida – na Finplace são mais de 300 parceiros – e negocia as condições mais favoráveis. 


Essa praticidade pode ser vista também na modalidade de Supply Chain Finance. Nela, os fornecedores da sua empresa que querem antecipar recebíveis devem inserir no sistema da Finplace as notas fiscais que foram faturadas contra a sua empresa. Em seguida, você entra na plataforma apenas para confirmar estas notas. Pronto! Seu fornecedor poderá negociar com diversas Instituições financeiras em um só lugar. 


A variedade de opções de financiadores é um dos principais diferenciais do marketplace de crédito, já que os bancos convencionais não oferecem essa possibilidade e simplesmente impõem suas regras e suas exigências de garantia, sem discussão. Além disso, tudo se resolve em um ambiente online, seguro e transparente, em que vale o que foi combinado entre a empresa e a instituição que faz a antecipação.  

 

Portanto, os fornecedores também devem considerar a antecipação de recebíveis como uma alternativa vantajosa na hora de buscar crédito para capital de giro, pagar despesas imprevistas ou simplesmente investir em expansão e melhorias. E para entender tudo o que o marketplace de crédito pode lhe oferecer, siga os canais da Finplace, visite o nosso Linkedin e acompanhe nossas páginas no Facebook e no Instagram. Se preferir, entre em contato conosco pelo WhatsApp ou pelo chat, disponíveis aqui no nosso site.

Tags

Cadastre-se agora!


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!