Antecipação de recebíveis: quais são os tipos mais comuns e os principais diferenciais

Findicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Antecipação de recebíveis é uma operação acessível a empresas de todos os portes e de todos os segmentos e, quando feita em um marketplace de crédito, apresenta uma série de diferenciais na comparação com o que oferecem os bancos tradicionais

Ilustração de 3 empresários sendo que um deles se destacou após realizar uma antecipação de recebíveis.Não há segredos na antecipação de recebíveis: é, em resumo, uma modalidade de crédito que permite o recebimento imediato de valores que só entrariam nos meses seguintes. Quando feita em um marketplace de crédito, não requer garantias adicionais além dos títulos negociados, pode ser concluída rapidamente, sem burocracia, e não representa endividamento, como acontece em um empréstimo bancário. 

 

“Por esses e outros motivos, a antecipação de recebíveis conquistou a preferência das pequenas e médias empresas que precisam de crédito para capital de giro ou para cumprir compromissos urgentes”, lembra Felipe Avelar, CEO da Finplace. “De maneira bem diferente do que acontece nas operações bancárias tradicionais, na antecipação de recebíveis o empresário ganha poder de negociação, na medida em que pode escolher a instituição com a qual prefere fechar a transação”, acrescenta. 

 

Segundo Felipe, esse poder de negociação resulta em taxas mais vantajosas e aumenta a transparência e a segurança da operação, que, quando realizada em um marketplace de crédito, é resolvida em poucos passos: “Basta se cadastrar na plataforma on-line do marketplace de crédito e em poucos minutos tudo se resolve e o crédito cai na conta da empresa, sem nenhuma complicação, burocracia ou exigências desnecessárias”, diz o executivo.

 

Os recebíveis que permitem a antecipação dos valores se referem a vendas a prazo realizadas pela empresa com pagamento assegurado por duplicatas e títulos semelhantes, boletos bancários, cartão de crédito, depósito em conta com vencimento posterior e cheques pré-datados. Na maioria dos casos, as duplicatas emitidas pela empresa são o tipo de título mais negociado na antecipação de recebíveis, por se manterem como a modalidade mais comum de pagamentos a prazo.

 

“Qualquer que seja a necessidade do empresário, o mais importante é, antes de tomar qualquer decisão, pesquisar com muito cuidado tudo o que o mercado oferece. Só assim será possível escolher a operação mais prática, fácil e realmente vantajosa para a empresa. Ao verificar as opções que encontra, quase certamente a escolha será a antecipação de recebíveis no marketplace de crédito, pelos benefícios que proporciona”, acrescenta Felipe Avelar.

 

E, para se manter em dia com o mercado e sempre decidir com segurança, siga os canais da Finplace, visite nosso Linkedin e acompanhe nossas páginas no Facebook e no Instagram. Se preferir, entre em contato conosco pelo WhatsApp ou pelo chat, disponíveis aqui no nosso site.

 

Tags

Cadastre-se agora!


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!