Findicas

O blog da
Finplace

Antecipação de recebíveis: Uma forma segura de obter crédito para sua empresa.

Findicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Soluções como a antecipar recebíveis surgiram no mercado para ajudar empresários a terem uma forma de se manterem sustentáveis no mercado.

 

Antecipação de recebíveis permite que uma entrada de caixa futura se transforme em investimento no presente. É comum que uma empresa tenha momentos de baixo capital de giro, seja por causa de uma situação econômica ou um simples intervalo entre pagamentos. 

 

Para antecipar recebíveis, a empresa precisa ter uma nota fiscal de um produto vendido à prazo para poder adiantar em um um marketplace de crédito como a Finplace.

Dentre as modalidades de crédito, a antecipação de recebíveis afasta endividamentos.

Antecipação de recebíveis: conheça uma forma fácil e segura de obter crédito para sua empresaImagine que é um fabricante de sapatos que está procurando investir na alta de produção do Natal. Muitos clientes já fizeram pedidos e estão com altas perspectivas de vendas, porém a fábrica está com dificuldades de acompanhar essa demanda.

 

Ele poderia pedir um empréstimo para empresas, mas tem receio de não poder pagar o valor posteriormente, além de se preocupar com as altas taxas e as letrinhas miúdas características dessa modalidade de crédito. 

 

Fora todos esses inconvenientes, ele precisaria enviar documentos e pedidos para diversos bancos e esperar suas respostas para aí sim começar a negociação. É um processo cansativo e seu capital de giro precisa de ajuda rápida, o que ele deve fazer então para não perder a oportunidade? 

A solução é a antecipação de recebíveis!

Tendo em vista que a empresa já tem pedidos feitos e pagamentos à prazo em andamento, a solução mais rápida seria antecipar esses recebíveis. Assim, ao invés de ter essa quantia somente no futuro, ele pode ter à vista, sem comprometer a relação com seu cliente. 

 

Existem taxas a serem pagas, mas, em geral, elas são mais vantajosas que os empréstimos. Em marketplaces de crédito como a Finplace, por exemplo, é possível escolher até 4 instituições financeiras para avaliar de perto tudo o que está sendo cobrado. A autonomia da negociação está nas mãos do empresários!

 

O CEO da Finplace, Felipe Avelar, afirma que, em um marketplace de crédito, “a antecipação de recebíveis é concluída em poucos passos e, ainda mais importante, com total transparência. Não há contratos com letras pequenas nem exigência de garantias extras. Vale o que foi combinado e o empresário é quem fica no controle.” Isso, por si só, já parece simplificar e dar segurança à transação.

 

Para saber mais sobre essa e outras soluções da FInplace, acesse nosso Findicas.

Acesse Também Nossas Redes Sociais

Curta nossa página no Facebook , siga nosso Instagram e nosso LinkedIn
E Inscreva-se no nosso Canal

Ou entre em contato através do nosso whatsapp ou chat, disponíveis aqui no nosso site!

Tags

Cadastre-se
agora


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!