Antecipação de recebíveis: uma solução inteligente para sua empresa

Findicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Antecipação de recebíveis é uma grande opção na hora de conseguir capital de giro de maneira inteligente e viável para sua empresa. 

 

Ilustração de um empresário fugindo da armadilha dos bancos para realizar uma antecipação de recebíveis.

Antecipação de recebíveis  tem sido a melhor alternativa para ajudar empresários que acabaram de abrir novos negócios a conseguir crédito para prosseguir.

“Infelizmente os bancos não estão facilitando o crédito para pequenas e médias empresas, que muitas vezes ficam sem saber como conseguir capital de giro para cumprir seus compromissos”, diz Felipe Avelar, CEO da Finplace.

 

Por isso, um marketplace de crédito é uma ótima forma de ter soluções alternativas para essas empresas, como a antecipação de recebíveis, gerando grande oportunidade de crescimento a esses empresários.

 

Por que antecipar recebíveis é vantajoso?

 

Mais facilidade e menos burocracia   

Ao realizar uma antecipação de recebíveis em um marketplace de crédito, o empresário consegue ter melhores propostas do que em outras opções de aporte financeiro e liberdade para decidir qual escolher. Além disso, esse tipo de plataforma ajuda a empresa a se conectar com diversas instituições financeiras (IFs) em um único lugar, poupa tempo, exige menos documentos e garante uma análise de crédito mais automatizada, realizando a transação rapidamente e sem burocracia, pois os riscos para o provedor de crédito são menores. 

 

Negociação entre a empresa e a instituição de crédito

Em um marketplace de crédito como a Finplace, a negociação é vantajosa para os dois lados. Sendo assim, a empresa pode escolher com quais instituições financeiras quer negociar, apontando as condições que mais lhe interessam e ganhando vantagens que normalmente não são encontradas em outras formas de crédito.

 

Como antecipar recebíveis na prática? 

Na Finplace, o empresário pode obter capital de giro por meio da antecipação de notas fiscais, seguindo as etapas: 

 

  1. Insira seu recebível e indique a taxa que quer pagar;

  2. Compare até quatro instituições financeiras;

  3. Negocie em tempo real e escolha a melhor proposta;

  4. Receba o valor desejado em minutos.

Com a antecipação de recebíveis, você não compromete seu fluxo de caixa a juros crescentes nos meses posteriores e garante um baixo risco de endividamento, pois estará adiantando um valor que está prestes a ser pago. Assim, essa é uma alternativa inteligente e estratégica para cuidar da gestão financeira da sua empresa. 

 

Quer entender mais sobre o assunto? Confira outros textos no nosso blog ou, se preferir, nos acompanhe no Facebook e no Instagram.

 

 

Tags

Cadastre-se agora!


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!