Capital de giro: como a antecipação de recebíveis pode ser a solução

Findicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Capital de giro é a garantia de equilíbrio financeiro da empresa e, quando necessário, pode ser recomposto por meio de operações como a antecipação de recebíveis em um marketplace de crédito, sem complicações nem burocracia

Ilustração de um empresário viajando em um balão no formato de uma lâmpada, em busca de uma forma de realizar a antecipação de recebíveis para conseguir capital de giro para a sua empresa.De acordo com a pesquisa Sobrevivência das Empresas, elaborada pelo Sebrae Nacional, 22% dos proprietários dos negócios de pequeno porte que encerraram suas atividades em 2020 apontaram a falta de capital de giro como um dos principais motivos. 

“No dia a dia, o capital de giro representa a reserva que a empresa precisa ter em caixa para pagar os compromissos de curto prazo, como o salário dos funcionários, as contas de energia, água e telefone, a manutenção dos computadores e equipamentos, os impostos e as demais despesas e custos, sem depender da entrada de receitas no curto prazo”, explica Felipe Avelar, CEO da Finplace. “A falta de capital de giro é um sinal de falta de planejamento ou de desequilíbrio financeiro, o que pode ter consequências mais sérias no futuro”, acrescenta.

O capital de giro é importante também para proporcionar aos clientes a possibilidade de pagamento parcelado das compras e, assim, aumentar as vendas da empresa, além de ser fundamental para manter os estoques no nível ideal.

A solução para ter o fluxo de caixa equilibrado pode ser definida em uma única palavra: controle. Controle do fluxo de caixa, das vendas diárias, das contas a pagar e a receber, das contas bancárias, das despesas e do estoque.  

 

O que fazer quando falta 

Porém, mesmo quando o empresário procura fazer todos esses tipos de controle sempre podem ocorrer problemas inesperados que comprometem o capital de giro. Nesse caso, a saída é buscar a maneira mais adequada de recompô-lo. E engana-se quem acha que o empréstimo bancário é a única saída. “Existem alternativas mais simples e rápidas, como a antecipação de recebíveis em um marketplace de crédito como a Finplace, em que o empresário tem a possibilidade de negociar diretamente com a instituição financeira e assim conseguir as condições mais favoráveis”, afirma.

 

Além da negociação direta entre a empresa e o financiador, a antecipação de recebíveis no marketplace de crédito proporciona outros benefícios importantes:

 

Rapidez

 Na Finplace, a operação se completa em poucos passos: basta fazer um cadastro simples e em 3 passos tudo se resolve e o dinheiro cai na conta da empresa.

 

Sem garantias extras 

Diferentemente do que acontece no empréstimo bancário, em que são feitas várias exigências de aval, na antecipação de recebíveis o próprio título vale como garantia.

 

Sem burocracia

No marketplace de crédito não há aquela conhecida maratona burocrática, e a liberação da antecipação de recebíveis é rápida. É tudo simples e descomplicado.

 

Segurança

Também não há contratos em letras pequenas e sempre vale o que foi combinado, em um ambiente protegido pela tecnologia, seguro e transparente.

 

Portanto, se precisar de capital de giro com urgência, você já sabe: antes de mais nada, confira com cuidado o que o marketplace de crédito pode lhe oferecer na antecipação de recebíveis, compare e decida com segurança. E se você quer saber mais a respeito de outras operações para a sua empresa, siga os canais da Finplace, visite o nosso Linkedin e acompanhe nossas páginas no Facebook e no Instagram. Se preferir, entre em contato conosco pelo WhatsApp ou pelo chat, disponíveis aqui no nosso site.

 

Tags

Cadastre-se agora!


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!