Findicas

O blog da
Finplace

Capital de giro é a chave para a empresa se tornar competitiva

Findicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Capital de giro permite que o negócio siga em frente mesmo em períodos difíceis, pois mantém o equilíbrio financeiro, assegura recursos para suportar vendas a prazo e compra de estoques e, sobretudo, representa uma importante vantagem competitiva

Todo empresário sabe que o capital de giro é essencial para o equilíbrio financeiro do negócio, a manutenção do caixa positivo e o equilíbrio das contas. Esse é o beabá da administração empresarial, mas o papel-chave do capital de giro vai além e envolve outros fatores, como a competitividade no mercado, ou seja, a capacidade de criar diferenciais, de destacar-se da concorrência e conquistar e manter clientes.Capital de giro

Mas o que ele impacta na sua empresa?

Em resumo, capital de giro é a diferença entre os recursos disponíveis em caixa e a soma das despesas e contas a pagar. Quanto maior for essa diferença, mais fôlego terá a empresa e mais longe ela poderá chegar. Com um capital de giro robusto, torna-se possível, por exemplo, aproveitar as oportunidades que surgem para negociar com os fornecedores e adquirir estoque em condições mais favoráveis, assim como criar condições para vendas a prazo, capazes de atrair um número maior de clientes, e diversificar a oferta de produtos ou serviços – o que, em uma palavra, significa competitividade.

 

“Depois de um longo período de turbulência, iniciado no primeiro trimestre de 2020, é possível ver uma luz no fim do túnel, com o prosseguimento da vacinação e a perspectiva de controle da pandemia”, observa Felipe Avelar, CEO da Finplace. “É hora, portanto, de se antecipar aos fatos e preparar-se desde já para a recuperação da atividade econômica. Nesse contexto, é mais importante do que nunca fortalecer o capital de giro e deixar a empresa o mais competitiva possível, de olho no futuro”, explica.  

 

Como aumentar o capital de giro?

 

Há muitas formas de reforçar o capital de giro, e uma das mais rápidas e descomplicadas é a antecipação de recebíveis em um marketplace de crédito como a Finplace. Felipe Avelar lembra que, além de não enfrentar a burocracia comum nos bancos tradicionais, o empresário encontra várias outras vantagens quando faz a antecipação de recebíveis no marketplace de crédito: “Para começar, é um ambiente seguro, inovador e 100% online, com liberação imediata do dinheiro. Além disso, o empresário negocia diretamente com o financiador de sua escolha e, assim, consegue as condições que mais lhe convêm”, diz o CEO da Finplace.

Para saber mais detalhes sobre  capital de giro, confira nossas Findicas.

 

Acesse Também Nossas Redes Sociais

Curta nossa página no Facebook , siga nosso Instagram e nosso LinkedIn
E Inscreva-se no nosso Canal

Ou entre em contato através do nosso whatsapp ou chat, disponíveis aqui no nosso site!

Tags

Cadastre-se
agora


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!