Capital de giro é essencial para a sustentabilidade da sua empresa

Findicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Capital de giro é o principal recurso para manter a empresa em funcionamento e deve ser recomposto quando os valores a pagar são maiores do que os recebimentos, sempre por meio de alternativas favoráveis, como a antecipação de recebíveis

Ilustração de um empresário em pé ao lado de uma pilha de moedas de ouro representando o capital de giro da sua empresa após realizar uma antecipação de recebíveis.A saúde financeira de uma empresa depende de vários fatores, como o desempenho das vendas, o bom senso nas compras e o equilíbrio entre a receita e os custos fixos e as despesas gerais. Tudo isso está relacionado, basicamente, a um planejamento cuidadoso e ao controle rigoroso do caixa, mas, mesmo quando o empresário cuida bem das contas, o capital de giro pode se tornar insuficiente, quando as entradas ficam menores do que os valores a pagar. 

 

“A má gestão financeira costuma ser a causa principal do comprometimento do capital de giro, mas o problema acontece também em situações que fogem da rotina, como uma queda nas vendas, uma crise econômica ou um evento que afete a média de consumo”, explica Felipe Avelar, CEO da Finplace. “Nesses casos, o empresário tem alguns meios de recompor o capital de giro, como a negociação com os fornecedores, a criação de novos canais de venda, o controle mais rigoroso dos gastos e a antecipação de recebíveis, uma modalidade de crédito que permite receber hoje valores que só entrariam no futuro”, lembra Felipe.   

 

De acordo com o CEO da Finplace, a antecipação de recebíveis apresenta vantagens nítidas se comparada ao empréstimo bancário convencional, principalmente quando a empresa precisa de dinheiro rápido para conseguir manter a sustentabilidade da empresa.

 

“A rapidez e a simplicidade da antecipação de recebíveis são os benefícios que mais se destacam. Quando feita em um marketplace de crédito, a operação se completa em poucos minutos e logo em seguida o dinheiro entra na conta da empresa. E, além disso, há outras vantagens decisivas na antecipação de recebíveis na hora de fortalecer o capital de giro”, afirma Felipe.

 

Compare e decida

Qualquer que seja a necessidade de capital de giro, vale verificar com calma as modalidades de crédito disponíveis no mercado, para que a decisão seja bem fundamentada. Nesse sentido, a antecipação de recebíveis oferece os seguintes diferenciais, além de rapidez e simplicidade: 

 

. Não é dívida

Como se trata apenas de receber um crédito que só entraria mais à frente, a antecipação de recebíveis não se caracteriza como empréstimo e, assim, não envolve pagamentos ao banco nos meses seguintes.

 

. Ausência de burocracia 

No ambiente 100% online do marketplace de crédito, a antecipação de recebíveis não exige a papelada que sempre atrasa a liberação de um empréstimo.  

 

. Sem exigências extras 

Para fazer uma antecipação de recebíveis para capital de giro no marketplace de crédito, a empresa não precisa apresentar aval nem qualquer outra garantia além do próprio título negociado.

 

. Poder de negociação

O empresário fala diretamente com os financiadores parceiros do marketplace de crédito e escolhe com qual deles quer negociar as condições que mais lhe convêm – na Finplace, por exemplo, são mais de 300 instituições financeiras dispostas a antecipar recebíveis para capital de giro

 

Depois de considerar todos esses fatores, você pode decidir com convicção o que é mais vantajoso para a sua empresa na hora de buscar capital de giro rapidamente e sem complicações. E, para saber mais detalhes a respeito da antecipação de recebíveis, siga os canais da Finplace, visite o nosso Linkedin e acompanhe nossas páginas no Facebook e no Instagram. Ou entre em contato conosco pelo WhatsApp ou pelo chat, disponíveis aqui no nosso site.

Tags

Cadastre-se agora!


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!