Findicas

O blog da
Finplace

Capital de giro escasso? Veja como resolver com a antecipação de recebíveis.

Findicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Capital de giro é fundamental para manter a vida financeira empresarial saudável.

 

Capital de giro e como aumentar o da sua empresaQuando contamos todos os valores em caixa de uma empresa, pensando em custos, contas a receber e obrigações pendentes, estamos falando do capital de giro. É ele que vai determinar o que o negócio tem para se sustentar e cumprir seus deveres, por isso, mantê-lo equilibrado, significa impedir que as contas caiam no vermelho.

 

No entanto, sabemos que urgências acontecem e, seja por causa de alguma demanda ou por dificuldades do momento, o capital de giro para empresas pode ficar escasso. 

Antecipar recebíveis é a oportunidade de ter dinheiro em caixa sem se endividar.

 

Imagine se um cliente fiel decide investir na própria produção e faz um grande pedido para a sua empresa. Você prefere: atender a demanda lucrativa e estreitar o relacionamento ou recusar, pois não poderá investir na matéria-prima necessária no momento? É bem provável que sua escolha tenha sido a primeira, até porque a negativa pode significar a perda de confiança do comprador.

 

É compreensível que não tenha os recursos necessários com uma demanda não programada, mas é aí que entram soluções de gestão rápidas como a antecipação de recebíveis

 

Ao invés de pedir um empréstimo para empresas e criar possíveis endividamentos, antecipar recebíveis significa investir em si mesmo com seu próprio dinheiro. 

 

Agora imagine que, ao ouvir a proposta daquele cliente, você lembra que tinha duas notas fiscais de produtos vendidos à prazo que receberia daqui a 60 dias. Em um marketplace de crédito como a Finplace, é possível se conectar com uma instituição financeira e pedir o adiantamento desses pagamentos futuros. Dessa forma, sua empresa receberá esse valor a tempo de atender a demanda exigida e manter o relacionamento com seu comprador.

Quais são as vantagens na antecipação de notas fiscais?

Seja em uma situação como a exemplificada ou uma exigência de capital para suprir alguma necessidade, a antecipação de recebíveis online é prática.

 

Segundo o CEO da Finplace, a empresa “foi desenvolvida para facilitar a vida das empresas que precisam de capital de giro de forma rápida e transparente. Basta uma nota fiscal para transformar um recebimento futuro em capital de giro em minutos, sem a burocracia dos sistemas tradicionais”.

 

Em plataformas financeiras online, o empresário consegue comparar taxas e condições das instituições financeiras ao fazer o pedido para antecipar recebíveis e, assim, tem a autonomia para escolher a proposta mais vantajosa. 

 

Dessa forma, sua empresa pode respirar tranquila diante do inesperado ou do vermelho, para manter, assim, o capital de giro permanente e fluido sempre disponível. 

 

Caso queira entender melhor como um marketplace de crédito pode ajudar sua empresa e seu capital de giro, acesses outros artigos da Findicas

 

Acesse Também Nossas Redes Sociais

Curta nossa página no Facebook , siga nosso Instagram e nosso LinkedIn
E Inscreva-se no nosso Canal

Ou entre em contato através do nosso whatsapp ou chat, disponíveis aqui no nosso site!

Tags

Cadastre-se
agora


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!