Capital de giro: veja como consegui-lo na Finplace.

Findicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Ilustração de um homem negro usando terno e uma mulher ruiva usando camiseta amarela e calça azulem cima de uma pilha de moedas simulando o capital de giro.Capital de giro é fundamental para você investir no seu negócio e aproveitar boas oportunidades. 

Todo empresário sabe que os gastos vêm sempre antes dos ganhos. Ao longo do tempo, claro, o objetivo é que esse padrão inverta, mas uma coisa é sempre certa: sem investimento, nada cresce. É natural que maiores demandas exijam mais dinheiro em infraestrutura e produção para sustentar esse progresso, mas, para isso, é necessário ter capital de giro suficiente. 

Muitos parecem acreditar que procurar capital de giro significa endividamento, mas não é verdade. Com estratégia e plataformas financeiras online, é possível encontrar os recursos que precisa com menos burocracia e maior praticidade.

 

Mas, antes de consegui-lo , é preciso definir o que fazer com ele.

 

Para crescer, o primeiro passo é planejar e organizar suas metas. Responda para si mesmo(a) o que falta para sua empresa expandir, faça uma lista de tudo e, a partir daí, calcule quanto vai precisar. 

Ao entender o que quer e onde chegar, comece a delinear como o capital será usado para conquistar os resultados esperados e evitar problemas. Para isso, separamos as principais formas de encontrar capital de giro para você ir atrás desse crescimento estruturado:

 

Use recursos próprios

No começo de todo empreendimento, é bem comum que seus sócios tirem dinheiro do próprio bolso para investir e conseguir capital de giro rápido. Caso tenha a possibilidade de continuar com essa prática, esta pode ser sempre uma solução quando necessário.

 

Busque programas do governo e linhas de crédito

Nem sempre o empresário pode contar com recursos próprios, mas o governo pode ajudar de algumas formas. Existem linhas de crédito especial de órgãos de fomento como Fundações de Amparo à Pesquisa, CNPQ e Finep, que auxiliam em alguns mercados.

Além disso, na maioria das cidades brasileiras, há ótimos programas como o Sebrae que podem ajudar pequenos e médios empreendedores nessas horas com dicas financeiras online e presenciais. Existem, ainda, editais que podem ajudar com esse apoio monetário, mas preste atenção às condições, já que eles costumam ser bastante exigentes na prestação de contas e têm contrapartidas rigorosas.

 

Utilize a antecipação de recebíveis

Muitos empreendedores costumam ficar sem capital de giro devido o prazo de pagamento estipulado pelos clientes, logo a solução é simples: por que não adiantar esses pagamentos, já que está precisando agora? A antecipação de recebíveis é exatamente isso. Você consegue transformar seus pagamentos futuros em crédito imediato.

 

Ao antecipar recebíveis, sua empresa consegue utilizar recursos do próprio negócio para investir no crescimento. Isso significa que essa opção não cria ou acumula dívidas, tornando-a uma solução ideal para quem quer fugir de empréstimo para empresas ou não se encaixa em outras modalidades de crédito.

 

No marketplace de crédito Finplace, a antecipação de recebíveis é fácil e dá autonomia a qualquer empresário. Basta fazer upload das suas notas na plataforma financeira, escolher até quatro instituições para negociar, comparar taxas e condições de maneira clara, e fechar o negócio. O capital de giro que precisa cai em minutos na conta e consegue investir naquele plano tão desejado para sua empresa crescer.

 

Faça um empréstimo para empresas

Caso sua empresa não tenha notas fiscais de produto para fazer a antecipação de recebíveis naquele momento, é possível que só reste recorrer ao empréstimo para empresas. Pode ser uma alternativa assustadora, especialmente por causa dos índices das taxas de juros e de riscos de endividamento, mas há formas de contornar isso. 

 

Hoje em dia, existem diversas plataformas financeiras online que podem ajudá-lo(a) a encontrar melhores condições no empréstimo para empresas. Na Finplace, por exemplo, seu negócio se conecta com mais de 300 instituições financeiras dispostas a conceder crédito sem burocracia. Afinal, tudo é feito online e você tem a autonomia de escolher a melhor taxa entre as propostas. 

 

Vale lembrar, no entanto, que os empréstimos para empresas com melhores resultados costumam ser construídos na base do relacionamento. Por isso, é importante que você já tenha feito antecipação de recebíveis antes com as instituições da plataforma financeira, assim as chances de sucesso são maiores.

 

Tenha sempre em mente que é natural que o retorno desse investimento possa demorar um pouco a aparecer, por isso é sempre importante manter seu planejamento realista e entender quando um plano B será necessário. Caso queira entender melhor esse mundo do crédito, confira nossas outras Findicas.

 

Acesse Também Nossas Redes Sociais

Curta nossa página no Facebook , siga nosso Instagram e nosso LinkedIn
E Inscreva-se no nosso Canal

Ou entre em contato através do nosso whatsapp ou chat, disponíveis aqui no nosso site!

Tags

Cadastre-se agora!


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!