Findicas

O blog da
Finplace

Como conseguir capital de giro para microempresas

Findicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

A internet revolucionou o setor financeiro e simplificou uma série de operações, entre as quais a obtenção de crédito para capital de giro de empresas de todos os portes. Atualmente, mesmo uma microempresa tem condições de conseguir o dinheiro necessário para manter suas operações do dia a dia, facilmente e sem burocracia, graças aos serviços oferecidos por um marketplace financeiro ou uma empresa simples de crédito. Veja a seguir algumas das maneiras mais práticas e rápidas de conseguir capital de giro online para uma microempresa.

como-conseguir-capital-de-giro-para-microempresas“Um marketplace financeiro, como a Finplace, reúne em uma só plataforma as melhores opções de crédito para que uma micro, pequena ou média empresa consiga o capital de giro de que necessita. O marketplace conecta o empreendedor com as instituiçõe s financeiras para que ele possa avaliar o mercado e escolher a linha de crédito que mais lhe convém, com as melhores condições”, resume Felipe Avelar, CEO da Finplace.

As operações de um marketplace financeiro são simplificadas e 100% online, com garantias como a antecipação de recebíveis, entre outras modalidades de crédito. No caso da Finplace, para que a microempresa consiga o dinheiro para o capital de giro, basta que o empreendedor faça um cadastro rápido no site e inicie a negociação

As empresas simples de crédito, ou ESCs, foram criadas em 2019 e também podem oferecer dinheiro para capital de giro de microempresas e microempreendedores individuais, por meio de desconto de títulos de crédito, empréstimo ou financiamento. A operação é simples, mediante a assinatura de um contrato, sem a participação de uma instituição financeira, como um banco, por exemplo.

“O importante é que, ao precisar de dinheiro rápido para capital de giro, o empreendedor conheça todas as opções e tenha condições de avaliar com segurança e transparência a que se adapta às suas necessidades. Hoje, na situação difícil em que se encontram a economia e os negócios, não dá para tomar decisões precipitadas e é preciso saber escolher o que há de melhor no mercado”, acrescenta Felipe Avelar.

Tags

Cadastre-se
agora


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!