Crédito para empresas: entenda a importância de manter as finanças estruturadas

Findicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Crédito para empresas pode ser necessário para equilibrar as contas ou investir na expansão dos negócios, mas o mais importante é assegurar que o controle financeiro seja eficiente e cuidadoso. 

Ilustração de um empresário realizando um controle financeiro apos realizar a solicitação de um credito empresarial.O rigoroso controle financeiro é, provavelmente, a receita para o sucesso de qualquer negócio. Se as entradas e saídas não forem devidamente registradas, torna-se impossível medir os resultados do empreendimento e, quase com certeza, o administrador não conseguirá identificar o motivo de um eventual desequilíbrio das contas, o que o obrigará a buscar crédito para empresas

 

Esse controle precisa ser feito diariamente e inclui desde o lançamento das notas fiscais de venda até o registro das retiradas em dinheiro e dos recibos de todas as despesas, por menores que sejam. “Em negócios de menor porte, às vezes alguns registros são protelados, quando se trata de valores menores, e isso pode representar uma armadilha, na medida em que o próprio empresário responde por várias funções administrativas e, se não estiver atento o tempo todo, pode deixar passar algum detalhe”, lembra Felipe Avelar, CEO da Finplace. “Porém, no final do mês surgirão diferenças e as contas não fecharão”, acrescenta. 

 

A única saída para evitar esse problema é assegurar que a empresa esteja financeiramente estruturada, o que requer a anotação de todas as entradas, saídas e retiradas pessoais, a criação de um fluxo de caixa próprio e a manutenção de uma planilha de controle atualizada, capaz de informar a qualquer momento todos os compromissos do mês e a previsão de receita, entre outras providências, para que o capital de giro se mantenha equilibrado.

 

“Com as finanças bem estruturadas, tudo corre melhor, porque o empresário consegue saber de onde vem o seu faturamento, os itens mais lucrativos e também os pontos fracos, como despesas desnecessárias que poderiam ser reduzidas ou simplesmente eliminadas”, lembra Felipe. “Se for o caso, será preciso buscar a melhor fonte de crédito para empresas, como a antecipação de recebíveis no marketplace de crédito, que permite receber na hora valores que só entrariam no futuro”, recomenda o CEO da Finplace.

 

Vantagens da antecipação de recebíveis

 

Para crédito para pequenas e médias empresas, a antecipação de recebíveis proporciona vários benefícios na comparação com o empréstimo bancário convencional, a começar pela rapidez e a simplicidade, já que a operação se completa em poucos passos, em um ambiente seguro e transparente, 100% online. Além disso, o empresário pode escolher o financiador de sua preferência – na Finplace são mais de 300 instituições parceiras – e negociar diretamente as condições que mais lhe convêm.  

 

“O que costumamos recomendar quando se busca crédito para empresas é que, antes de tomar qualquer decisão, é preciso pesquisar o que o mercado oferece e optar pela melhor alternativa. Assim, o empresário escolhe com segurança, na certeza de que está fazendo o melhor negócio possível”, completa Felipe Avelar. 

 

Dessa maneira, ao buscar crédito para empresas, é indispensável conhecer os benefícios oferecidos pelo marketplace de crédito na antecipação de recebíveis. E, para saber mais a respeito de administração empresarial e estruturação financeira, siga os canais da Finplace, visite o nosso Linkedin e acompanhe nossas páginas no Facebook e no Instagram. Se preferir, entre em contato conosco pelo WhatsApp ou pelo chat, disponíveis aqui no nosso site.

 

Tags

Cadastre-se agora!


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!