Findicas

O blog da
Finplace

Crédito para pequenas empresas: encontre o ideal

Findicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Crédito para pequenas empresas: a Finplace ajuda a selecionar a melhor opção no mercado ao conectar diretamente empresas às instituições financeiras.

Crédito para pequenas empresas nunca foi fácil, e tornou-se ainda mais complicado depois do início da pandemia de coronavírus, em março deste ano. O governo criou algumas linhas especiais de financiamento, mas pesquisa do Sebrae e da Fundação Getulio Vargas mostrou que dos 6,7 milhões de empresários de pequeno porte que buscaram empréstimos desde o início do isolamento, apenas 1 milhão teve sucesso. E como conseguir capital de giro neste cenário tão difícil?

credito-para-pequenas-empresas-encontre-o-idealA combinação de tecnologia e ideias inovadoras tem conseguido resolver parte desse problema, por meio do trabalho de fintechs como a Finplace, que impulsiona o processo de obtenção de crédito para pequenas e médias empresas ao fazer a ponte entre o empresário e as instituições financeiras. Cem por cento digital, o marketplace de crédito oferece rapidez e flexibilidade, sem nenhuma burocracia, operando em uma plataforma segura e gratuita.

“Em um cenário de financiamento escasso, em que as linhas de crédito liberadas pelo governo praticamente não chegam às mãos de pequenas empresas, a antecipação de recebíveis tem despontado como uma boa opção para quem precisa de dinheiro rápido e com taxas acessíveis”, explicou Felipe Avelar, CEO da Finplacae, em entrevista ao site Canaltech.

Na reportagem “Fintech facilita crédito para pequenas empresas e cresce 200% na pandemia”, Felipe contou que houve um aumento significativo no número de financiadores na plataforma online da Finplace nos últimos meses.

Lançada em novembro de 2019, a Finplace já soma R$ 3 bilhões em volume de crédito, com R$ 130 milhões transacionados e mais de 1 mil clientes. Esse resultado está diretamente ligado às facilidades oferecidas às pequenas e médias empresas em operações como antecipação de notas fiscais online (compra de recebíveis em seu market place de crédito).

O processo é o mais simples possível: depois de cadastrado, o empresário relaciona os títulos que deseja antecipar o recebimento e, em seguida, escolhe a melhor proposta entre as várias apresentadas pelos financiadores, com possibilidade de fazer uma contraproposta. Realizada a venda de duplicatas, o dinheiro vai rapidamente para a sua conta, sem que tenha de pagar nenhuma taxa.

Quem ainda não conhece o serviço pode fazer um cadastro no site da Finplace e entender por que essa é uma das maneiras mais fáceis e rápidas de conseguir crédito para pequenas empresas.

Para saber mais a respeito de crédito para pequenas empresas e antecipação de recebíveis, visite nosso Linkedin e curta nossa página no Facebook e no Instagram.

Tags

Cadastre-se
agora


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!