Findicas

O blog da
Finplace

Empréstimo empresarial deixou de ser o queridinho dos empresários

Findicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Com antecipação de recebíveis ajudando na obtenção de crédito de forma rápida e simplificada, o empréstimo empresarial deixou de ser prioridade

 

Empréstimo empresarial foi por muito tempo uma das únicas fontes de recursos para investimento e capital de giro da empresa, mas hoje há alternativas mais vantajosas, como a antecipação de recebíveis em um marketplace de crédito

 

Quando a empresa precisava de dinheiro para investir e crescer ou para capital de giro, o caminho natural era pedir um empréstimo ao banco

Empréstimo empresarial deixou de ser o queridinho dos empresáriosE todo empresário sabe o que isso significa: a necessidade de apresentar uma série de garantias e sujeitar-se às condições impostas e à inevitável burocracia, até que a operação seja autorizada pelo gerente – quando isso acontece. O pior é que, nesse caso, a empresa não tem quase poder de negociação. 

 

Aos poucos, porém, o empréstimo empresarial deixou de ser o queridinho dos empresários, e não é difícil entender o motivo. “Para começar, o mercado financeiro mudou bastante nos últimos anos, impulsionado pela tecnologia e pelas novas demandas dos consumidores, que passaram a valorizar alternativas mais simples e práticas de obter crédito”, explica Felipe Avelar, CEO da Finplace. “Nesse sentido, um dos avanços mais importantes foi o surgimento do conceito de marketplace de crédito, que ampliou a oferta de dinheiro e revolucionou a forma como a empresa pode obter capital de giro por meio da antecipação de recebíveis, por exemplo, em poucos minutos, numa plataforma online, sem nenhuma complicação”, diz Felipe.

 

Empréstimo empresarial x antecipação de recebíveis

De fato, na comparação com o empréstimo empresarial, a antecipação de recebíveis apresenta vários benefícios, pelos próprios diferenciais do marketplace de crédito. Veja alguns deles:

 

. Sem burocracia
Em vez de precisar ir ao banco e pedir o empréstimo ao gerente, o empresário entra na plataforma do
marketplace de crédito pela internet e, rapidamente, insere os recebíveis que quer antecipar. Em dois passos, o dinheiro cai na conta da empresa.

 

. Sem garantias extras
A única garantia requerida na antecipação de recebíveis são os títulos a serem negociados, sem necessidade de fiador ou outro tipo de aval. 

 

. Poder de negociação
No banco, o empresário tem de aceitar as taxas e as regras que são apresentadas pelo gerente, enquanto no marketplace de crédito ele fica à frente da operação e pode escolher com quem quer negociar. Na Finplace, são mais de 200 instituições financeiras parceiras dispostas a antecipar recebíveis e a discutir as condições mais favoráveis para a empresa. 

 

. Segurança e transparência
No marketplace de crédito, a antecipação de recebíveis se completa sem surpresas e sem contratos com letras pequenas. Vale o que foi acertado com o financiador com o qual o empresário negociou.   

 

. Não é feita uma dívida
Diferentemente do empréstimo bancário, que envolve uma dívida a ser paga no prazo estabelecido pelo banco, na antecipação de recebíveis feita no marketplace de crédito, a empresa recebe um valor a vencer no futuro e controla melhor suas contas.

 

Entendeu agora por que o empréstimo empresarial deixou de ser o queridinho dos empresários? E caso você ainda tenha alguma dúvida, visite as nossas Findicas.

Acesse Também Nossas Redes Sociais

Curta nossa página no Facebook , siga nosso Instagram e nosso LinkedIn
E Inscreva-se no nosso Canal

Ou entre em contato através do nosso whatsapp ou chat, disponíveis aqui no nosso site!

Tags

Cadastre-se
agora


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!