Findicas

O blog da
Finplace

Empréstimo empresarial está sendo substituído por antecipação de recebíveis: entenda o porquê!

Findicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Empréstimo para empresas tem desvantagens supridas por soluções digitais mais eficientes. 

Todo mundo que é gestor de um negócio sabe que, por melhor que seja a sua administração financeira, vão existir momentos mais difíceis, seja por causa da economia ou alguma especificidade do setor. São nessas horas que o empréstimo empresarial surge como um dos possíveis planos de ação para manter o capital de giro estável.

 

Apesar de ser uma solução clássica, ela vem sendo substituída, em especial por pequenos e médios empresários. Segundo o Banco Central, as concessões de crédito livre – ou seja, duplicatas, antecipações e etc – cresceram 30% nos três primeiros meses de 2020 em relação ao mesmo período em 2019.

Qual é a diferença entre empréstimo empresarial e antecipação de recebíveis?

Empréstimo empresarialApesar do crescimento dessa nova modalidade e surgimento de plataformas financeiras online que ajudam o gestor nesse processo, muitos ainda não conhecem as diferenças de cada uma.

Empréstimo empresarial

Para quem procura um empréstimo para empresas, é preciso passar por uma avaliação de documentos e análise para que o banco permita o acesso ao crédito. Em geral, é um processo demorado e burocrático que exige ir a cada instituição e repeti-lo caso esteja procurando as melhores taxas.

 

Depois dos documentos, o banco e empresa entram em um acordo da quantia que será emprestada, o prazo para pagamento, juros a serem taxados. É crucial que o empresário avalie as possibilidades e condições com cuidado para não ocorrer inadimplência e ampliar os juros  e dificultar cada vez mais o pagamento no futuro.

 

Antecipação de recebíveis

Se você tiver alguma nota fiscal para vencer, é possível pedir o adiantamento para uma instituição financeira. Na Finplace, você envia uma única vez os documentos de sua empresa e negocia com diversas instituições financeiras sua nota fiscal de produto. Assim, é possível analisar todas as propostas de maneira rápida e transparente e escolher a mais vantajosa para o seu negócio!

 

Como sua duplicata é uma espécie de garantia, os riscos para a instituição financeira são menores e as taxas muito mais atrativas. O melhor é que, mesmo se sua empresa estiver negativada, você terá chances de conseguir crédito sem grandes dificuldades! 

 

Para entender ainda mais sobre a antecipação de recebíveis, acompanhe nossos artigos no Findicas.

Acesse Também Nossas Redes Sociais

Curta nossa página no Facebook , siga nosso Instagram e nosso LinkedIn
E Inscreva-se no nosso Canal

Ou entre em contato através do nosso whatsapp ou chat, disponíveis aqui no nosso site!

Tags

Cadastre-se
agora


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!