Findicas

O blog da
Finplace

Empréstimo empresarial: Fintechs podem auxiliar no aumento do acesso ao crédito para PMEs

Findicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Empréstimo empresarial é um processo que está sendo descomplicado por plataformas financeiras online.

Empréstimo empresarial não é fácil de se conseguir e ainda exige muitas idas a diferentes bancos, papeladas, filas, burocracia e força de vontade. E nem sempre isso é suficiente. 

 

Ilustração de um homem e uma mulher segurando um cifrão em cima de duas mãos se cumprimentando como um acordo de empréstimo empresarialSegundo o Sebrae, 2.1 milhões de novos negócios foram abertos na primeira metade de 2021, número 35% maior que em 2020, mas apenas 26% conseguiram concessão de crédito este ano.

 

“O número de financiamentos aprovados ainda é pequeno e reflete a dificuldade em que se encontram empresários e a falha do sistema financeiro tradicional no aporte a estas empresas”, avalia Felipe Avelar, CEO da Finplace, marketplace de crédito.

 

Felizmente, fintechs como a Finplace criaram plataformas financeiras online para suprir essa necessidade das empresas e ajudá-las, assim, a ter acesso a taxas mais justas e conseguir empréstimo empresarial de maneira mais rápida e segura sem sair de casa.

 

Uma pesquisa do Serasa e Opinion-box já indica que 53% dos consumidores a procura de crédito em bancos digitais o fazem exatamente por causa da baixa burocracia, agilidade no processo e condições de pagamento melhores, o que mostra como o novo formato está ganhando espaço no mercado.

Um marketplace de crédito reúne soluções variadas para ajudar essas empresas e sua rede de apoio.

 

Uma das novidades no mercado financeiro online é o marketplace de crédito que nada mais é do que uma plataforma segura em que empresas que precisam de aporte financeiro e instituições financeiras dispostas a dá-lo se encontram. 

 

Na Finplace, por exemplo, o empresário consegue se cadastrar gratuitamente e ter acesso a diversas opções de crédito como antecipação de recebíveis e empréstimo empresarial sem garantia. Além da rapidez inerente a uma plataforma financeira online, é uma forma segura de ter acesso a um aporte financeiro e se conectar com centenas de instituições financeiras sem precisar de filas ou separar documentos toda vez que for pedir uma proposta. 

Quais são as vantagens do empréstimo empresarial em uma fintech?

Praticidade

Além de evitar as dores de cabeça do sistema tradicional, um marketplace de crédito tem todas as opções que precisa em um só lugar. Se tiver uma nota fiscal de produto para receber, é possível fazer uma antecipação de recebíveis e transformar o pagamento futuro em capital de giro em minutos. Caso não tenha, um empréstimo empresarial também é fácil e simples de encontrar na plataforma financeira. Basta manter um bom relacionamento com a Instituição Financeira ao antecipar suas notas fiscais recorrentemente. Assim, ela pode liberar crédito para sua empresa sem a necessidade de uma garantia!

 

Além disso, na Finplace, por exemplo, existem soluções para colaboradores (Crédito Consignado Privado), fornecedores (Supply Chain Finance) e pequenos empreendedores parceiros (Crédito Digital PF) que ajudam tanto a empresa quanto sua cadeia de apoio. 

Autonomia

Em plataformas financeiras assim, pequenas e médias empresas conseguem ter poder nessas negociações. Elas podem escolher a taxa que querem antes de fazer seu pedido de crédito e conseguem comparar propostas de instituições financeiras, como acontece nos cards de negociação da Finplace. 

Taxas mais vantajosas

Na Finplace, as instituições financeiras tendem a colocar taxas mais competitivas, já que têm acesso ao próprio ranking na negociação, e muitas vezes modificam condições para vencerem a concorrência, dando mais uma vantagem para essas PMEs.

 

Esses benefícios mostram rapidamente o quanto a lógica do mercado está mudando para dar a voz que o pequeno empresário precisa para crescer e ganhar seu lugar de direito na economia, afinal, apesar das PMEs representarem 30% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, elas pouco tinham produtos de crédito até agora.

 

Caso queira entender melhor como os marketplaces de crédito ou a antecipação de recebíveis podem ajudar, leia mais nossas Findicas.

 

Acesse Também Nossas Redes Sociais

Curta nossa página no Facebook , siga nosso Instagram e nosso LinkedIn
E Inscreva-se no nosso Canal

Ou entre em contato através do nosso whatsapp ou chat, disponíveis aqui no nosso site!

Tags

Cadastre-se
agora


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!