Empréstimo empresarial, não! Diante das altas taxas de juros, PMEs têm outra solução em mente.

Findicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Empréstimo empresarial se torna cada vez mais inviável com o aumento da inflação e taxas de juros.

Com a crise econômica atual, fechar as contas no azul tem sido uma dificuldade enfrentada por empresas de todos os tamanhos. Quem tinha um capital de giro, claro, conseguiu se sustentar melhor, mas ainda há complicações. Muitos foram atrás do empréstimo empresarial e precisaram lidar com dívidas crescentes.

 

Ilustração com 4 pessoas ao redor de uma lâmpada e em cima de engrenagens fazendo referencia a ideia de existir uma opção melhor do que empréstimo empresarialSegundo o Serasa, pequenas empresas representam 92,4% dos inadimplentes, o que mostra o quanto esses negócios estão precisando de soluções diferentes de crédito para poderem crescer.

 

Assim como o setor do comércio conseguiu inovar durante a pandemia ao atingir o marco de 73,4% dos empreendedores do ramo vendendo online, outros setores estão encontrando formas de expandir suas opções, seja internamente ou nas linhas de crédito.

 

Hoje, existem muitas plataformas financeiras online que têm focado cada vez mais em ajudar empresas desse tipo a ganharem autonomia, praticidade e dinamismo e conseguirem, assim, um crédito com menos burocracia. 

 

O que se deve fazer antes de pedir crédito?

Segundo a FecomercioSP, antes de solicitar um empréstimo empresarial para uma instituição bancária é importante que o empresário pesquise as diferentes opções no mercado. É dessa forma que, não só poderão encontrar soluções como a antecipação de recebíveis, como também descobrirem que até mesmo empréstimos para empresas podem ter condições melhores em um marketplace de crédito do que em bancos tradicionais.

 

Além disso, fazer um planejamento financeiro de como esse aporte financeiro vai ser utilizado na empresa é fundamental para o sucesso do processo e a diminuição de dívidas futuras. Não é aconselhado, por exemplo, que se solicite empréstimo para pagar outro. Poucas vezes um endividamento é pago em um curto prazo e pode comprometer ainda mais as finanças da empresa, então uma alternativa seria a negociação de prazos e condições com fornecedores.

 

Como a antecipação de recebíveis pode ser a saída?

Antecipar recebíveis é uma solução que atrai pequenos e médios empresários por sua facilidade, mas especialmente por ter pouco risco de contraírem dívidas. 

 

Imagine que é uma fábrica de peças e tem um pedido que já entregou, mas só receberá o valor daqui há 120 dias. Com uma nota fiscal dessa venda, é possível que você negocie com uma instituição financeira e antecipe esse recebível, adiantando, assim, o pagamento futuro para receber o valor agora. 

 

Um marketplace de crédito como a Finplace é um ótimo parceiro nessas horas, pois será ele que irá conectar o empresário a mais de 200 instituições financeiras dispostas a antecipar recebíveis para que ele escolha qual tem as melhores condições para o seu negócio.

 

Além de ter mais possibilidades, o empreendedor ainda consegue taxas mais vantajosas, pois a plataforma permite que as instituições financeiras vejam seu rankeamento nas negociações, o que faz com que elas naturalmente repensem suas condições de acordo com a concorrência.

 

A Finplace, além disso, é o marketplace de crédito mais completo do Brasil com diversos produtos além da antecipação de recebíveis e é de uso gratuito para o empresário, o que dá ainda mais comodidade para ele experimentar a plataforma financeira e conhecer um mundo do crédito que não significa necessariamente dívida.

 

Se quiser entender melhor sobre as diferentes formas de crédito, leia nossas Findicas!

 

Acesse Também Nossas Redes Sociais

Curta nossa página no Facebook , siga nosso Instagram e nosso LinkedIn
E Inscreva-se no nosso Canal

Ou entre em contato através do nosso whatsapp ou chat, disponíveis aqui no nosso site!

Tags

Cadastre-se agora!


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!