Adesão de empresários e financiadores à Finplace é destaque na imprensa

A Finplace vem cumprindo o seu objetivo de facilitar o acesso ao crédito para pequenas e médias empresas, tanto que a plataforma financeira foi destaque no jornal “Diário Indústria & Comércio” pelo seu ótimo desempenho no último ano.

Entre novembro de 2019 e de 2020, o marketplace de crédito registrou cerca de 1,7 mil clientes ativos e um volume de recursos de mais de quatro bilhões de reais. Além disso, mais de 300 financiadores, entre FIDCs, factorings e bancos, utilizaram a Finplace, o que resultou na transação de aproximadamente 350 milhões de reais.

Criada por sócios do Grupo CB, instituição que possui mais de 24 anos de experiência no mercado, a plataforma oferece segurança e praticidade em suas operações. Ela também permite a comparação de taxas em tempo real, com o intuito de oferecer mais controle aos empresários que desejam realizar a antecipação de notas fiscais

De acordo com levantamento realizado pelo Sebrae, cerca de 60% dos empresários que buscaram empréstimo no ano passado tiveram seus pedidos negados. De fato, a burocracia dos grandes bancos dificulta a oferta de recursos para pequenos e médios negócios.

“Ela foi desenvolvida para simplificar a vida das empresas que precisam melhorar o fluxo de caixa”, explica Felipe Avelar, CEO da Finplace. “Basta uma nota fiscal para transformar um recebimento futuro em capital de giro em minutos, sem a burocracia dos sistemas tradicionais”.

Na Finplace, é possível realizar operações de antecipação de recebíveis e empréstimos sem garantia de forma rápida, segura e transparente, uma vez que o principal propósito da plataforma é promover a democratização do acesso ao crédito para empresas no Brasil.

Para saber mais sobre as facilidades da Finplace, visite nosso Linkedin e acompanhe nossas páginas no Facebook e no Instagram.