Digitalização estimula a inclusão financeira no Brasil e gera oportunidades

A Finplace vem cumprindo muito bem o seu papel de democratizar o acesso ao crédito no Brasil e promover a inclusão financeira por meio da digitalização.

Prova disso é que o nosso CEO, Felipe Avelar, teve um dos seus artigos publicados com destaque no site Investing.com, considerado um dos principais do país no ramo de negócios e finanças. No total, o veículo contabiliza mais de 9 milhões de acessos por mês apenas no Brasil e chega a mais de 170 milhões de acessos no mundo.

No artigo, Felipe Avelar faz uma análise sobre como as fintechs e os bancos digitais estimulam a economia do país ao abrirem novas possibilidades para pessoas e empresas realizarem operações financeiras com menos burocracia e mais agilidade.

Ainda segundo o nosso CEO, os bancos digitais foram de extrema importância durante o isolamento social e ganharam ainda mais força na pandemia. Isso porque, graças a eles, muitos brasileiros puderam movimentar dinheiro e fazer pagamentos de forma ágil e simples, bem diferente do que geralmente acontece nas transações feitas pelos grandes bancos.

De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Americas Market Intelligence, em parceria com a Mastercard, a quantidade de brasileiros ‘desbancarizados’ caiu expressivos 73% nos últimos cinco meses, dado positivo pois mostra crescimento na democratização ao acesso a vários serviços e recursos.

Além da rapidez para fazer o dinheiro circular, as vantagens oferecidas pela digitalização às operações financeiras também incluem facilidade para transferências e pagamentos, melhor controle sobre os gastos, estímulo ao empreendedorismo graças à facilidade na obtenção de crédito e novas possibilidades de investimentos. Tudo isso, é claro, pela tela do celular!

Para finalizar o artigo, Felipe deixou um recado que está totalmente alinhado ao propósito inovador da Finplace em nosso país: ‘Bancarizar a população também significa melhorar a vida das pessoas e promover uma sociedade um pouco mais justa’.

Para ler o texto completo, acesse aqui.