Imprensa

Saiba o que estão
falando sobre nós

Diversidade na Finplace é destaque no site AloT Brasil

Imprensa

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Há 110 anos, milhares de mulheres iam às ruas para exigir condições de trabalho equiparadas às dos homens. Hoje, mais de um século depois, elas ainda enfrentam dificuldades no mercado de trabalho.

 

Recentemente, a cofounder Patricia Rechtman concedeu uma entrevista ao site AloT sobre os obstáculos que o público feminino tem de enfrentar no ramo financeiro. “É preciso esquecer o padrão imposto desde a infância de que meninos são melhores em exatas e meninas em humanas. Esse tipo de postura simplesmente não cabe mais em setor nenhum, não apenas no nosso”, afirmou.

 

De acordo com ela, os debates e políticas corporativas de inclusão são fundamentais para atrair um número maior de mulheres em cargos de liderança. “É necessário compor times diversos e equilibrados para que as empresas estejam preparadas para as grandes mudanças que certamente virão”, explica.

 

Por meio da contribuição de profissionais com vivências e identidades diferentes, a Finplace conquistou a marca de 300 financiadores e mais de 1,7 mil clientes, em apenas um ano de atividade. Além disso, o marketplace de crédito investe em um ambiente empresarial mais inclusivo e na criação de um programa de diversidade.

 

Para saber mais, leia a notícia completa na íntegra.

Tags

Cadastre-se
agora


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!