A empresa alimentícia GTFoods firmou parceria com a Finplace, possibilitando soluções de crédito para fornecedores e funcionários.

Felipe Avelar, CEO da Finplace, dá entrevista à Rádio Transamérica sobre Crédito Consignado Privado.Atualmente com 24 mil fornecedores cadastrados e cerca de 10 mil funcionários, a empresa exportadora de frangos GTFoods decidiu fazer a parceria para ampliar o relacionamento com sua rede, podendo antecipar folhas de pagamento e aumentar prazos ao mesmo tempo que dá a oportunidade para pessoas físicas e empresas menores de ter um acesso mais fácil ao crédito.

Segundo dados do Banco Central, as taxas de crédito consignado no mercado chegaram a 18,7% em julho de 2021, o que pode ser considerado exorbitante, como Felipe Avelar afirma, mesmo para uma das tarifas mais altas praticadas.

O marketplace de crédito Finplace surgiu no mercado exatamente como uma solução fácil e rápida para permitir que pequenas e médias empresas tivessem acesso a opções de crédito como Antecipação de Recebíveis, Crédito Consignado Privado e Supply Chain Finance.

O Crédito Consignado Privado incentiva colaboradores.

Ao antecipar a folha de pagamento na plataforma da Finplace, A GTFoods disponibilizará o pagamento do salário de seus colaboradores diretamente pela Finconta, nossa conta digital, e ainda garantirá um limite pré-aprovado exclusivo de Crédito Consignado Privado.

Felipe Avelar afirma que “chegar em pessoas físicas é um passo importante para a Finplace no sentido de democratizar ainda mais o acesso ao crédito. O crédito consignado costuma ser uma modalidade excludente, com taxas de juros abusivas, burocrática, lenta e com alta dependência do RH das empresas. O que fazemos é o extremo oposto disso: processo ágil, seguro e barato”.

O Supply Chain Finance fortalece parcerias para crescerem juntos.

Já essa outra solução irá beneficiar os fornecedores da GTFoods, caso precisem antecipar algum recebível emitido durante a parceria com a empresa alimentícia.

“O Supply Chain Finance é uma modalidade que fortalece as relações, melhora o fluxo de caixa das empresas envolvidas em toda a cadeia, torna os preços mais competitivos e justos para o consumidor no final do processo e reduz significativamente a necessidade de empréstimos com juros mais altos”, comenta Felipe Avelar, CEO da Finplace.

Caso queira ver a entrevista na íntegra para entender melhor a parceria, entre no site do Hoje Mais Maringá.