Finplace cresce mais de 640% na pandemia e comprova relevância para economia brasileira

A relevância da Finplace para o crescimento das empresas do Brasil foi destaque em uma matéria publicada no ‘Diário da Indústria e Comércio’, no fim de novembro.

O jornal abordou os números expressivos da plataforma em seu primeiro ano de existência, comprovando que estamos firmes em nosso propósito de democratizar o acesso ao crédito no país.

De março a novembro, a Finplace passou de 185 para 1380 clientes, um salto de 640% em plena pandemia. Desde a sua fundação, a startup já movimentou cerca de R$ 200 milhões e auxiliou empresários de diversos segmentos na obtenção de capital de giro para os seus negócios de forma rápida e descomplicada.

Para continuar à frente do mercado e conquistando cada vez mais competitividade, a Finplace já se prepara para lançar novos recursos para os clientes. O objetivo é facilitar ainda mais a comunicação entre as empresas e as instituições financiadoras dispostas a conceder crédito.

“Aprendemos muito com nossos clientes nesse período, o que nos permite agora oferecer uma plataforma mais ágil e completa. Basta uma nota fiscal para transformar um recebimento futuro em capital de giro em minutos, sem a burocracia dos sistemas tradicionais”, afirma Felipe Avelar, CEO da Finplace.

A interface da plataforma foi toda redesenhada, com um visual semelhante ao utilizado nas redes sociais.  “Criamos, por exemplo, o botão conectar. Com ele, é possível que as duas partes falem diretamente, inclusive com vídeo”, explica Avelar.

Para os financiadores cadastrados na plataforma, a Finplace permite filtrar de forma fácil os contatos por segmento, faturamento e localização. Outra novidade que está por vir é o recurso de agendamento de reuniões virtuais para facilitar as negociações e a comunicação entre quem busca empréstimos e o financiador (ou vice-versa).

Além disso, a Finplace criou o recurso Finscanner, um plugin que o usuário instala no computador e que oferece acesso automático a todas as notas fiscais disponíveis no equipamento, facilitando o processo de antecipação de recebíveis.

Vale destacar que o cadastro na plataforma é totalmente gratuito para os empresários em busca de crédito. As instituições financeiras, por outro lado, pagam apenas um valor fixo de no mínimo R$ 20, de acordo com o volume da operação, e não um percentual do valor negociado.

Tudo isso porque a Finplace veio para descomplicar e gerar boas oportunidades para o Brasil!

Para ver a entrevista na íntegra, clique aqui.