Finplace é destaque em diversidade e inclusão na matéria da Fintech Brasil

A Finplace foi destaque na Fintechs Brasil pelo importante papel que vem construindo no debate sobre diversidade e inclusão, mas principalmente por viver a causa na prática.

Fintech e diversidade

Em junho, seu Comitê de Empatia promoveu encontros online para falar sobre etarismo, racismo estrutural, PCD, LGBTQIA+ e liderança feminina, com o objetivo de conscientizar os colaboradores sobre as dificuldades que estes profissionais encontram no mercado de trabalho e o que pode ser feito para mudar este cenário.

De acordo com nossa co-founder, Patricia Rechtman, “Uma equipe mais diversa traz para a empresa diferentes olhares e promove melhores resultados para o negócio”.

Resultados esses que a Finplace comemora com êxito. Com pouco mais de um ano de existência, já soma dois mil clientes ativos e mais de R$400 milhões em transações, além de cerca de R$ 4,1 bilhões em volumes de crédito disponíveis no marketplace.

Por outro lado, mesmo com esses resultados positivos, sabemos que ainda há um longo caminho a ser percorrido. Como a Fintechs Brasil revela, em uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Startups, identifica-se uma baixa cultura de diversidade no segmento.

Somente entre os fundadores de Startups no Brasil, mais de 59% são homens, enquanto somente 12% são mulheres. A diferença é ainda mais alarmante quando se trata da presença feminina em empresas com mais de um fundador ou quando se afunila a divisão por raça ou orientação sexual.

Patricia Rechtman é homossexual e sabe os desafios que ainda existem num setor majoritariamente controlado por homens heterossexuais, mas mantém a visão otimista e a certeza dos passos que estamos trilhando “Ainda há muito a ser feito em prol da diversidade em nossa empresa, mas acredito que estamos no caminho certo”.

Para ler na íntegra, CLIQUE AQUI

Acesse Também Nossas Redes Sociais