Finplace é reconhecida por promover diversidade no ambiente de trabalho

Diversidade e respeito ao próximo são assuntos levados a sério pela Finplace, que incentiva sua equipe a lutar por menos preconceito e mais igualdade dentro e fora do ambiente de trabalho. Essa busca constante por mais oportunidades a todas as pessoas, independentemente da raça, idade, sexo ou orientação sexual, permitiu que ganhássemos destaque em uma matéria publicada pela Isto É Dinheiro, neste mês de fevereiro.

A reportagem aborda o esforço das empresas para promover mais inclusão e o aumento da presença de transexuais no mercado de trabalho formal. Segundo dados da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), 90% da população trans tem a prostituição como principal fonte de renda por não conseguir boas oportunidades de emprego no país.

Além disso, um estudo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estima que 82% da população trans sofre com a evasão escolar e somente 0,1% dos estudantes das universidades federais são pessoas transexuais. Felizmente, graças a empresas como a Finplace, este cenário vem mudando aos poucos e as oportunidades para os grupos até então esquecidos estão crescendo.

Na matéria da Isto É Dinheiro, a nossa cofundadora Patrícia Rechtman destacou a nossa política de recrutamento, que se baseia em valorizar o diferencial de cada profissional, transformando a diversidade em um ponto essencial para um mercado de trabalho mais acolhedor e livre de barreiras. Atualmente, a Finplace possui 25% dos cargos representados por alguma minoria.

“A diversidade traz diferentes olhares e aproxima o produto a resultados melhores. Não adianta estar na empresa e não ter voz ativa”, destacou Patricia sobre a Finplace. Muito mais do que valorizar as diferenças e a empatia, um dos pontos fortes da companhia é estimular o protagonismo entre seus colaboradores para que assumam o controle dos desafios na vida pessoal e profissional, sempre com muita ética, resiliência e autenticidade nas ações.

Na visão da Finplace, isso sim é ser inovador e democrático de verdade!

Para ler a reportagem completa, clique aqui!