Notícia da EXP New anuncia captação de 20 a 50 milhões de reais da Finplace

Imprensa

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

O marketplace de crédito terá seu primeiro investimento externo desde o lançamento em 2020.

 

A Finplace se define como “iFood do crédito para pequenas e médias empresas” e atualmente intermedia cerca de 180 milhões de reais mensais na plataforma financeira, tornando-se uma ponte rápida e prática entre empresas que precisam de crédito e instituições financeiras dispostas a concedê-lo. 

 

Com o crescimento que teve desde 2020, a startup, que antes era bancada apenas pelos sócios, está se preparando para captar recursos em uma rodada pré-Série A de 20 a 50 milhões de reais.

 

Segundo Felipe Avelar, CEO da Finplace, há diversos interessados, mas a maior preocupação da empresa é o alinhamento de visão com os investidores. O modelo de negócio do marketplace de crédito Finplace consiste em cobrar apenas das instituições financeiras que emprestam, e não dos tomadores de crédito, e pretendem continuar assim. Afinal, o objetivo da startup é garantir melhores condições e opções para as pequenas e médias empresas do país.

 

Atualmente, a empresa intermedia operações entre cerca de 300 instituições financeiras e mais de 2,5 mil pequenas e médias empresas, conforme citado pela CMO da Finplace, Patrícia Rechtman. No entanto, estão a procura de engajamento dos dois lados. Felipe Avelar afirmou que “esse mercado de financiadores é bem old school, não está acostumado a operar no digital”, o que significa que parte importante do trabalho da Finplace tem sido ajudá-los a se sentirem mais confortáveis de usar a plataforma financeira online

 

Com o investimento captado em sua rodada de estréia, a Finplace pretende ampliar o quadro de funcionários. Segundo Patricia, a empresa cresceu 314% em faturamento e hoje se aproxima de um ponto de equilíbrio, mas acredita na importância de focar nos colaboradores e o que as novas adições podem agregar ao sucesso da fintech. 

 

A CMO fez questão de reiterar que as vagas serão divulgadas na plataforma online Transempregos, projeto voltado para a empregabilidade de profissionais transgêneros. A meta da Finplace é atingir ao menos 40% do quadro de funcionários composto por minorias.

 

Caso queira saber detalhes do investimento da empresa, acesse o artigo da EXP New na íntegra.

Tags

Cadastre-se agora!


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!