Patricia Rechtman, cofundadora da Finplace, é nova colunista no site CanalTech.

Imprensa

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

O Canaltech, um dos sites de maior referência no mercado de tecnologia, ganhou uma nova adição à sua equipe de colunistas: Patricia Rechtman.

Em busca de compartilhar conhecimento e experiências, a cofundadora e responsável pelas áreas de Comunicação e Marketing da Finplace dará dicas do mundo das financeiras online sobre um olhar crítico e sincero em diversos aspectos empresariais.

 

Em seu primeiro artigo, Rechtman falou sobre a diversidade pouco praticada por startups brasileiras.

 

No texto, ela chama atenção à contradição presente nas startups de hoje em dia. Apesar desse tipo de empresa ser associado à inovação e modernidade, ainda é muito tradicional quando o assunto é diversidade. Enquanto 97% desses negócios dizem apoiar um ambiente mais diverso, mais de 60% dos entrevistados afirmaram não ter um processo seletivo voltado para grupos minoritários e outras porcentagens de inclusão dessas pessoas também desanimam (dados do Mapeamento do Ecossistema Brasileiro de Startups).

 

Como mulher homossexual, Patricia Rechtman sabe ser uma exceção à regra no mercado em que atua, especialmente por ser no setor financeiro. Por isso, no artigo, ela convoca outras empresas a irem além das palavras e praticarem a inclusão não só por causa de um sentimento de justiça social, mas porque “é indiscutível que uma equipe mais diversa traz […] diferentes olhares e promove melhores resultados para o negócio”, segundo a Head da Finplace.

 

Baseado na sua experiência dentro da plataforma financeira, Rechtman garante que é possível criar ações que verdadeiramente mudem essa realidade. Ela faz, por exemplo, parte do Comitê de Empatia da Finplace, responsável por difundir os valores da empresa, dentre eles a diversidade. Por meio de palestras e consultorias de pessoas de diferentes recortes sociais, o grupo ajuda a empresa e seus colaboradores a receber equipes mais diversas.

 

Ao ter uma perspectiva que vai além de habilidades técnicas, é possível entender melhor o outro e ver um potencial que a diversidade de experiências traz. 

 

Caso queira conhecer mais sobre o assunto, leia o artigo na íntegra e se quiser acompanhar outros artigos de Patricia Rechtman para o CanalTech, é possível ver o compilado aqui.

 

Tags

Cadastre-se agora!


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!