Imprensa

Saiba o que estão
falando sobre nós

Startups unicórnio inspiram sempre? Entenda melhor sobre esse mundo inovador.

Imprensa

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Startups são conhecidas pela inovação, mas são as “unicórnios” que ganham destaque.

 

Com um financiamento diferenciado e potencial de crescimento ainda maior que empresas tradicionais, as startups vêm ganhando mercado. A expansão tem sido tão grande que surgiram aquelas que receberam o nome de “unicórnio”.

 

Startups unicórnio são empresas que foram avaliadas em mais de 1 bilhão de dólares antes de abrir capital na Bolsa de Valores.

 

Finplace inspiração pela rádio CBN CuritibaO Google foi a primeira “super-unicórnio” quando surgiu nos anos 90, de acordo com Aileen Lee, uma investidora-anjo que tornou o termo público em 2013. Desde então, outras startups unicórnio surgiram no mundo e no Brasil, como Nubank, 99, iFood e Loggi.

Segundo o professor Douglas Zela, colunista da rádio CBN Curitiba, as startups são sempre uma inspiração para novos processos, produtos e negócios, independente do tamanho das empresas. Ou seja, as empresas unicórnio podem ter conseguido grandes feitos, mas não são as únicas a merecer o título de inspiradoras.

Na matéria de rádio, a Finplace é citada como uma das empresas de pequeno e médio porte que também inspiram o mundo corporativo com suas ideias inovadoras. 

Observando a burocracia exacerbada que impedia pequenos negócios de conseguirem crédito, a Finplace surgiu para ser a ponte entre essas empresas e instituições financeiras, dando poder ao empresário para escolher as melhores taxas e negociar de maneira rápida e digital.

O vale do silício se tornou a casa de muitas startups, mas inspira além da tecnologia.

Uma das inspirações na criação da Finplace foram as empresas da baía de São Francisco, nos Estados Unidos. No entanto, ao contrário do que poderia se imaginar, seu CEO, Felipe Avelar, afirma que não vê “o Vale do Silício como inspirador de tecnologia, mas sim de mindset”, sua forma de pensar.

Hoje, a Finplace ajuda mais de 1800 empresas de pequeno e médio porte a se conectarem com 130 instituições financeiras, focando exatamente em satisfazer as necessidades de ambas as partes. 

 

Para ver tudo na íntegra, acesse a matéria da CBN.

Tags

Cadastre-se
agora


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!