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Marketing digital para pequenas empresas

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Plataforma facilita o acesso ao crédito a pequenos empreendedores e cria um produto diferenciado para o mercado de pequenas empresas.

Há não muito tempo, para divulgar seus produtos para o grande público, uma empresa precisava investir uma quantidade considerável de dinheiro. Anúncios em rádios, TVs, jornais e revistas, que alcançavam um número expressivo de pessoas, são caros e, por isso, quase sempre inviáveis para pequenos e microempresários. “A internet mudou completamente essa realidade. Com apenas um computador ou smartphone, um plano estruturado de marketing e alguma verba, é possível desenvolver campanhas online, atrair e fidelizar clientes e tornar um negócio exponencial”, explica Felipe Avelar, CEO da Finplace.

Veja a seguir como usar o marketing digital a favor da sua empresa.

Use os ads a seu favor

Ads são anúncios virtuais também chamados de “links patrocinados”, que podem ser feitos em diferentes plataformas online, entre as quais Google Ads e Facebook Ads. As ferramentas oferecem tutoriais para quem quer anunciar. Ao criar as campanhas, é possível determinar segmentações como idade, sexo, localização e até interesses dos clientes, com custo bem menor do que o dos anúncios em veículos convencionais. Além de possuir a vantagem de atingir seu público-alvo de maneira muito mais assertiva.

Invista no marketing de conteúdo

Não basta ter um site bonito e perfis em várias redes sociais. Para aumentar as chances de atrair e fidelizar clientes e transformar visitas em vendas, a empresa precisa ter uma boa presença online, aparecer nos resultados de busca de potenciais clientes, encantá-los e mostrar ser a escolha certa. Para isso, a empresa deve investir em marketing de conteúdo, ou seja, na produção frequente de material relevante e valioso, com os assuntos que geram mais interesse e respondam às principais dúvidas de seu público-alvo. Esse conteúdo pode ser disponibilizado em forma de posts em redes sociais, no site ou ainda no blog da empresa. Porém, cada canal tem o seu tipo específico de conteúdo e todos precisam ser monitorados para identificar feedbacks e serem aperfeiçoados constantemente.

Aposte no e-mail marketing

Essa é outra maneira de manter contato com os clientes. Os textos devem ser curtos e objetivos, de preferência com imagens, mas acima de tudo: devem ser relevantes para o público que se destinam. Podem apresentar promoções, dicas, informar a troca de endereço ou telefone, o horário de funcionamento estendido, ofertas, etc. Para aumentar as chances de que o e-mail seja aberto pelo cliente, capriche no texto do campo “Assunto”. E atenção: evite enviar esse tipo de comunicação para clientes que não deram permissão para receber e-mails de sua empresa, para não criar uma experiência negativa. Um campo visível em seu site, convidando o cliente a se inscrever em sua newsletter, pode ajudar a formar uma base de e-mails de clientes.

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