Findicas

O blog da
Finplace

Marketplace de crédito: Como os pequenos negócios podem dar ‘match’ no crédito

Findicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Marketplace de crédito oferece soluções que conectam quem precisa de dinheiro às instituições prontas para liberá-lo.

Marketplace de crédito oferece para pequenas e médias empresas um cardápio cheio de opções, em que você pode escolher taxas e condições lado a lado no conforto do seu escritório. Poderia ser um restaurante delivery, mas é algo muito melhor para quem é fabricante, produtor ou simplesmente empresário: crédito. 

 

Ilustração com um homem de joelhos no chão, de frente a um espelho, vendo seu reflexo tampando os ouvidos como se não estivesse preparado para fazer negócio com um marketplace de créditoAo conectar empresas e instituições financeiras, esse tipo de plataforma financeira online tem ganhado força por sua rapidez em garantir crédito, com custos menores e menos burocracia, além de dar maior liberdade de escolha às empresas. Nada de ficar em filas, deslocamento para agências bancárias, papéis com letras miúdas e taxas escondidas.

 

Esse hub de soluções de crédito foi criado por fintechs como a Finplace para empresas menores terem o reconhecimento que merecem e pularem etapas da aquisição de aporte financeiro, onde o risco é compartilhado por todos que participam da operação.

Pequenas e médias empresas têm a oportunidade de crédito que não tinham antes com o marketplace de crédito.

 

Uma pesquisa recente da Intuit QuickBooks diz que 68% dos negócios ficaram com as finanças comprometidas na pandemia, e apenas 1 em cada 4 conseguiu crédito. 

 

Agora, se compararmos com os dados do Banco Central, é possível notarmos que o aporte às pequenas empresas cresceu 46%, o que significa que, por causa das dificuldades nos meios tradicionais, novas soluções como o marketplace de crédito supriram essa necessidade e contribuíram para esse crescimento.

 

Quais são as vantagens de “dar um match”? 

Plataformas financeiras

Plataformas como a Finplace funcionam como uma espécie de vitrine, em que o empresário consegue ver mais de 200 instituições financeiras e escolher as quatro que mais o agradam para comparar propostas lado a lado e assim começar a negociação. Essa lógica do “match” se dá ao fato de que será ele que escolherá qual parceria mais o agrada, assim como a financiadora também o terá escolhido. 

 

Marketplace de crédito

Esse par formado pelo marketplace de crédito permite que o empresário possa usufruir de soluções como a antecipação de recebíveis, em que ele irá inserir uma nota fiscal de um produto que vendeu a prazo na plataforma e receber adiantado o valor de uma vez só na hora.

 

Antecipar recebíveis

A maior vantagem de antecipar recebíveis é a praticidade e rapidez. Afinal, depois de negociar e escolher as taxas e condições, o dinheiro estará na conta do empresário em minutos, além de não apresentar risco grande de endividamento como o empréstimo para empresas, por ser um pagamento que já seria dele de qualquer forma. 

 

Unido com uma boa gestão financeira, um marketplace de crédito se torna o lugar perfeito para agilizar a vida do empreendedor, em especial nos momentos de aperto.

 

Caso queira saber mais, acesse outros artigos nossos sobre o mundo financeiro no blog Findicas.

Acesse Também Nossas Redes Sociais

Curta nossa página no Facebook , siga nosso Instagram e nosso LinkedIn
E Inscreva-se no nosso Canal

Ou entre em contato através do nosso whatsapp ou chat, disponíveis aqui no nosso site!

Tags

Cadastre-se
agora


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!