Marketplace de crédito: como ter aporte empresarial de uma maneira simples e prática.

Findicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Marketplace de crédito é a solução que sua empresa precisava para conseguir capital de giro e crescer. 

 

Ilustração de empresários que utilizam o marketplace de crédito empresarial como um aporte para as finanças da empresaTodo empreendedor sabe bem como conseguir empréstimo para empresas ou qualquer outro tipo de crédito pode ser difícil, especialmente se for de micro, pequeno ou médio porte. Durante a pandemia, uma pesquisa do Sebrae e FGV apontou que mais da metade (51,4%) das MPEs não conseguiram o aporte financeiro solicitado, seja por estar negativada no Serasa e Cadin (25,3%), taxas altas de juros (18,8%) ou falta de garantias (13%). É por esses e outros motivos que opções como o marketplace de crédito surgiram para dar autonomia e liberdade financeira para essas empresas.

 

Esse tipo de plataforma financeira online é uma forma prática e muitas vezes gratuita de procurar crédito e evitar as burocracias excessivas que antes causavam a falência de muitas empresas menores. 

 

O que é um marketplace de crédito?

Imagine acessar o iFood, analisar preços e opções, e escolher o restaurante que melhor atende sua necessidade no momento. Um marketplace de crédito é isso, só que ao invés de comida, o produto é o crédito.

 

Os restaurantes dão lugar a instituições financeiras e, assim como o aplicativo do iFood dá segurança e confiabilidade à compra, uma plataforma online como a Finplace garante que a transação flua e sua empresa tenha o aporte financeiro que precisa.

 

De maneira simplificada e menos burocrática, o marketplace de crédito oferece opções financeiras como empréstimo para empresas e antecipação de recebíveis de forma que seu negócio tem uma variedade de soluções que se encaixam a diferentes necessidades.

 

Como escolher uma opção de crédito?

Em financeiras online como a Finplace, conseguir crédito é fácil. Basta se cadastrar gratuitamente na plataforma e selecionar a modalidade que deseja, dependendo do tipo de garantia ou taxa que desejar. 

  • Antecipação de recebíveis

Se tiver notas fiscais de vendas a prazo que sua empresa tenha feito, é possível antecipar recebíveis e usá-los como garantia para adiantar esse pagamento futuro. Assim, o gestor recebe o valor da nota na hora, consegue capital de giro e aplica em seu negócio de maneira estratégica.

 

Esse tipo de crédito é ótimo para empresas que fazem muitas vendas a prazo e sofrem tentando equilibrar recebimentos 90 dias depois com custos fixos mensais. Além disso, essa solução não atrai dívidas já que o valor da antecipação de recebíveis é apenas o adiantamento de uma quantia que já seria da empresa.

 

  • Empréstimo para empresas

Para quem não tem notas fiscais de produtos como garantia, a melhor opção é o empréstimo para empresas. Em um marketplace de crédito como a Finplace, essa modalidade continua fácil e prática, já que a plataforma permite que o empresário escolha entre as melhores propostas das instituições financeiras, comparando cada condição nos cards de negociação. Dessa forma, consegue visualizar com transparência todas as taxas a serem pagas e o que cabe no seu bolso. 

 

Independente do que escolher, sua empresa pode ir longe com parcerias como essa. Com a ajuda da tecnologia, o processo de aprovação de crédito fica mais ágil e garante que negócios como o seu tenham a oportunidade de conseguir capital de giro para se manter e crescer. 

 

Quer entender mais o que um marketplace de crédito pode fazer por você e sua empresa? Leia mais em nosso blog. E, para se manter sempre atualizado, visite o nosso Linkedin e acompanhe nossas páginas no Facebook e no Instagram. Ou entre em contato conosco pelo WhatsApp ou pelo chat, disponíveis aqui no nosso site.

 

Tags

Cadastre-se agora!


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!