Findicas

O blog da
Finplace

Marketplace de crédito e seus benefícios para o setor financeiro

Findicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Marketplace de crédito é uma forma de pequenos negócios serem mais competitivos.

Ilustração de um homem branco com uma maleta na mão esquerda apertando a mão direita de uma mulher negra simulando uma contratação feita através do marketplace de credito.Os marketplaces sempre deram a oportunidade de empresários de todos os tipos terem um espaço para venderem produtos em sites confiáveis, dando segurança para seus clientes e a si mesmos. O suporte criado por esse sistema funcionou tão bem que o modelo se expandiu e criou o chamado marketplace de crédito, voltado para o mercado financeiro.

Essa nova tendência segue a mesma lógica dos outros marketplaces, só muda o produto. Se antes esses sites conectavam vendedor e comprador, agora criam uma ponte entre empresas que precisam de crédito e instituições financeiras dispostas a concedê-lo.

 

Marketplace de crédito é a melhor escolha para diversas soluções financeiras que vão desde antecipação de recebíveis até empréstimo para empresas, facilitando a vida do empresário a conseguir fazer negociações mais vantajosas e menos burocráticas. 

 

Quais são as vantagens desse tipo de plataforma financeira?

O marketplace de crédito criou uma oportunidade imensa para pequenas e médias empresas ganharem espaço, revolucionando o setor financeiro e sua lógica de funcionamento, mas, antes de entender como, é preciso saber alguns dos benefícios da plataforma.

 

Taxas mais competitivas

Como citado, as taxas a pagar nessas plataformas tendem a ser mais vantajosas que em bancos tradicionais. Na Finplace, o uso é gratuito para o empresário, permitindo que ele se conecte com mais de 300 instituições financeiras. 

Além disso, a plataforma online tem um funcionamento que beneficia o empresário de várias formas. No momento de entrar em uma negociação, por exemplo, a instituição financeira interessada consegue ver seu lugar no ranking de ofertas, o que permite que ela ajuste suas taxas e, assim, torne sua proposta mais competitiva em relação aos concorrentes, beneficiando diretamente o empreendedor.

Autonomia

Muitas empresas de pequeno e médio porte costumam ser um pouco ignoradas por grandes bancos. Por isso, essas plataformas financeiras online têm crescido e empoderado cada vez mais esses empresários. Na Finplace, por exemplo, os gestores escolhem até 4 instituições financeiras para negociar e comparar as propostas lado a lado nos cards de negociação.

 

Rapidez e praticidade

O processo de crédito, com a ajuda de plataformas financeiras online, tornou-se mais democrático e prático. Com uma boa internet e alguns cliques, é possível enviar uma única cópia de todos os documentos da empresa para centenas de instituições financeiras, obter propostas rapidamente e receber a quantia necessária para investir em um negócio em minutos. 

 

Como isso ajuda o setor financeiro?

Só por essas vantagens, já é possível perceber que todas as partes interessadas são beneficiadas e podem ajudar o setor a crescer. Assim, quanto mais o marketplace de crédito fizer parte da estratégia de empresas de diferentes portes, mais o mercado se tornará dinâmico. 

 

Com isso, as plataformas financeiras online facilitam a prospecção de clientes, otimizam o processo e reduzem os custos operacionais das instituições financeiras, enquanto democratizam o acesso ao crédito para empresários que não conseguiriam por meios tradicionais. 

 

Portanto, o marketplace de crédito se torna uma chance de fomentar a economia como um todo e colaborar para o PIB do país, dando a oportunidade para essas PMEs – que já representam 70% dos empregos gerados no Brasil em 2021 (dados do Sebrae e Caged) – poderem ganhar a autonomia que merecem. 

 

Quer saber outras formas de crédito e plataformas do mercado financeiro, leia nossas outras Findicas

 

 

Tags

Cadastre-se
agora


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!