Marketplace de crédito está revolucionando o mercado financeiro.

Findicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Marketplace de crédito dá maiores oportunidades de crescimento para pequenas e médias empresas.

 

Ilustração de especialistas analisando gráficos referentes a revolução do mercado financeiro após a chegada do Markeplace de crédito.Quando se ouve falar de marketplace é comum pensar em empresas como Mercado Livre e Submarino que permitem que empresários vendam seus produtos em sites que têm maior confiança e visibilidade para encontrar clientes mais facilmente. No entanto, se o assunto é marketplace de crédito, a lógica se volta para o mercado financeiro. 

 

Nessas plataformas financeiras, a ideia é unir empresas que precisam de crédito a instituições financeiras que estão dispostas a concedê-lo. Assim, um marketplace de crédito permite agilidade em negociações com menor burocracia, mudando completamente a lógica tradicional do setor financeiro e dando oportunidade a quem é pouco ouvido: os pequenos e médios negócios.

 

Por que é a revolução do setor?

Em um marketplace de crédito é possível unir tecnologias avançadas como inteligência artificial e computação de nuvem a favor de empresas de todos os portes.

Dessa forma, a plataforma financeira garante uma agilidade de resposta e atuação condizente ao mundo rápido em que vivemos.

 

Diferentes soluções, um só lugar.

Um marketplace de crédito reúne diversas modalidades de aporte em uma única plataforma financeira online. Na Finplace, por exemplo, é possível se conectar com até quatro instituições financeiras para fazer antecipação de recebíveis e/ou empréstimo para empresas de maneira gratuita para o empresário.

 

Menos burocracia, mais praticidade.

O marketplace de crédito permite que o gestor do negócio envie os documentos de uma vez só para as instituições da plataforma terem acesso sem precisar enviar para cada uma individualmente. Dessa forma, ele consegue fazer a negociação das propostas por lá comparando-as com segurança e obter crédito em minutos.

 

O pequeno tem voz.

Apesar dos pequenos e médios negócios terem sido responsáveis por mais de 70% dos postos de trabalho do Brasil de 2021, eles sempre foram os que tiveram mais dificuldades em conseguir crédito. Devido a alta burocracia, obter empréstimo para empresas, por exemplo, era desgastante a ponto de muitas fecharem antes de terminarem o processo. 

 

Por isso, marketplaces de crédito como a Finplace estão modernizando o setor ao igualar as oportunidades para os negócios menores também terem a chance de aplicar capital de giro em suas atividades e crescerem ainda mais.

 

A economia amplia oportunidades.

Com mais empresas participando ativamente e injetando o crédito recém adquirido no mercado, toda a economia local – e nacional – ganha vida com a ajuda do marketplace de crédito. Afinal de contas, as PMEs são responsáveis por 30% do PIB e as grandes empresas também dependem dessa circulação.

 

De um lado, instituições financeiras ganham processos mais otimizados e gastam menos em prospecção; de outro, as empresas conseguem um crédito mais justo e democrático com rapidez, tudo com o marketplace de crédito da Finplace.

 

Quer participar dessa revolução e conhecer melhor esse tipo de plataforma financeira? Leia nossos outros artigos, visite o nosso Linkedin e acompanhe nossas páginas no Facebook e no Instagram. Se preferir, entre em contato conosco pelo WhatsApp ou pelo chat, disponíveis aqui no nosso site.

 

Tags

Cadastre-se agora!


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!