Marketplace de crédito mais completo do Brasil, entenda como a Finplace se tornou a melhor opção.

Findicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Marketplace financeiro é um hub integrado com diversas soluções financeiras para ajudar empresas a crescerem.

Ilustração de três homens comemorando o fato da Finplace ser o marketplace de credito mais completo do Brasil.Durante a crise de 2020, enquanto as concessões de crédito no país cresceram apenas 5,9%, segundo o Banco Central, os empréstimos feitos por bancos digitais e fintechs triplicaram de quantidade (ABCD e ABFintechs) e mostraram que, seja marketplace de crédito ou  plataforma de recebíveis, essas soluções ganharam confiança e espaço no mercado. 

Com dois anos desde seu lançamento, a Finplace ultrapassou mais de 1 bilhão de reais em operações e prova a afirmação.

Conectar empresários e instituições financeiras para que empresas, em especial de pequeno e médio porte, tenham a oportunidade de conseguir crédito com maior facilidade e com taxas mais vantajosas, é possível com o marketplace de crédito.

Segundo o CEO da Finplace, Felipe Avelar, a plataforma financeira online surgiu para suprir as necessidades das duas pontas dessa conexão. Para as empresas, o crédito é mais rápido e prático; enquanto para as instituições financeiras, o custo de aquisição de novos clientes é menor.

Como funciona o marketplace de crédito?

Diferente de uma plataforma de recebíveis apenas, um marketplace de crédito é um lugar onde a empresa pode encontrar diferentes opções de crédito que englobam toda sua cadeia de parceiros. 

A Finplace é considerada o marketplace de crédito mais completo do Brasil por ter soluções que incluem fornecedores e colaboradores das empresas, sendo fiéis ao seu propósito de democratizar o acesso ao crédito e, assim, fomentar a economia e dar maior estabilidade a essas relações. Entre seus produtos, estão:

Antecipação de recebíveis

Com essa modalidade de crédito, é possível transformar pagamentos futuros em capital de giro para empresas. Basta ter uma nota fiscal de produto para pedir um adiantamento de um valor vendido a prazo e recebê-lo à vista. 

Ao utilizar uma plataforma financeira online como a Finplace, o processo se torna prático, pois o gestor do negócio poderá escolher até quatro instituições financeiras para negociar, comparando-as lado a lado para então definir qual proposta é mais atraente conforme suas necessidades e possibilidades de pagamento.

Empréstimo empresarial sem garantia

Caso não tenha como dar uma nota fiscal de produto como garantia no momento, no entanto, existe a opção de empréstimo para empresas. Ao utilizar a Finplace, o processo todo é feito online sem precisar que entre em filas ou separe documentos toda vez que for em um banco diferente. O cadastro da empresa é disponibilizado de uma única vez para diversas instituições financeiras terem acesso. Para essa modalidade de crédito, basta você manter bom relacionamento com uma instituição financeira ao realizar regularmente a antecipação de recebíveis.

Supply Chain Finance

Cuidar do relacionamento com sua cadeia de suprimentos deve fazer parte da rotina de qualquer empresa, independente do porte, e uma forma de fortalecer essa relação é por meio do Supply Chain Finance

Com ele, uma empresa consegue dar esse benefício de crédito para todos seus fornecedores por meio da plataforma financeira da Finplace. Assim, o parceiro consegue fazer antecipação de recebíveis com melhores taxas, enquanto o empresário tem maior liberdade para estender prazos de pagamento.

Crédito Consignado Privado

Toda empresa precisa valorizar aqueles que estão trabalhando no cotidiano para ela crescer: seus colaboradores. Por isso, a Finplace deu acesso ao crédito consignado, que antes era privilégio de grandes corporações ou de funcionários públicos, para todos.

Na plataforma financeira, é possível que as empresas disponibilizem um limite pré-aprovado de Crédito Consignado Privado para seus funcionários ao antecipar sua folha de pagamento. Dessa forma, ela estreita essa relação e eles têm uma ajuda extra para pagarem dívidas ou investirem na sua saúde financeira. 

 

Crédito Digital PF

Pensando na cadeia que envolve uma empresa, pode-se pensar nos micro ou pequenos empreendedores que muitas vezes querem fazer parcerias, mas não tem o aporte financeiro necessário para comprar os insumos que as possibilitariam. Com o Crédito Digital PF, no entanto, negócios já estabelecidos podem funcionar como uma espécie de crediário para ajudar esses novos parceiros com esse problema. 

 

Por que usar esse marketplace de crédito?

Além de ter essa variedade de opções, um marketplace de crédito como a Finplace foi criado pensando nas necessidades do empresário e, consequentemente, se baseia em três características: autonomia, taxas vantajosas e praticidade.

Enquanto a praticidade vem da facilidade do processo ser feito online e gratuitamente para os empresários, a autonomia é criada por funcionalidades da plataforma financeira, como os cards de negociação que ajudam na comparação das propostas das instituições financeiras ou o cadastro de filiais que permite os usuários gerenciarem mais de um CNPJ com um login único.

Quanto às taxas mais vantajosas, o benefício surge devido à lógica e funcionamento do marketplace de crédito. As condições mais competitivas vêm da concorrência dentro da plataforma, já que as instituições financeiras têm acesso a um ranking ao entrar na negociação e, por isso, tendem a colocar taxas que sejam mais atraentes em relação aos concorrentes, tornando isso vantajoso para o empresário.

É por esse e todos os outros motivos que a Finplace vem ganhando espaço e cumprindo seu propósito de desburocratizar cada vez mais o acesso ao crédito no país. Caso queira saber mais sobre a empresa ou aprender sobre marketplaces de crédito, acesse nossas Findicas.

 

Tags

Cadastre-se agora!


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!