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Marketplace de crédito: mais transparência e agilidade, com menos burocracia

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Marketplace de crédito já se consolidou no mercado financeiro do país e ganha cada vez mais espaço graças a diferenciais importantes como rapidez, segurança e simplicidade em operações de crédito como a antecipação de recebíveis

Ilustração de um homem e uma mulher segurando o dinheiro que conseguiram atraves do Marketplace de crédito.Durante muitas décadas o mercado financeiro brasileiro manteve-se em um ritmo de calmaria, sem novidades, até que no finalzinho do século 20 o avanço da tecnologia começou a introduzir mudanças no setor. Um dos primeiros sinais foi a criação em 1999 do PayPal, nos Estados Unidos, tido como a primeira fintech do mundo, que permitia pagamentos e transferências sem a intermediação de bancos. A partir daí, o panorama começou a mudar rapidamente e o ritmo se intensificou em 2010, quando as startups financeiras conquistaram um espaço antes exclusivo das instituições financeiras convencionais, e logo surgiu o conceito de marketplace de crédito.

O impacto foi enorme, em todos os sentidos, e a digitalização dos processos proporcionou benefícios importantes para os clientes.

Hoje, o marketplace de crédito já faz parte da rotina de um grande número de pequenos e médios negócios e se tornou uma fonte fundamental de crédito para empresas. Entre as razões mais evidentes estão a transparência das operações, a ausência de burocracia e a agilidade, mas há bem mais além disso.

Os diferenciais do marketplace de crédito

“O marketplace de crédito atua como um shopping virtual em que as empresas têm a possibilidade de entrar em contato com várias instituições financeiras dispostas a oferecer serviços como antecipação de recebíveis e outras operações relacionadas a crédito para empresas”, explica Felipe Avelar, CEO da Finplace. “O produto principal é o crédito, que pode ser obtido de diversas maneiras. Como há muitas ofertas, a empresa que precisa de crédito consegue negociar diretamente com vários financiadores e, assim, obter as condições mais convenientes”, acrescenta Felipe. 

 

Além disso, segundo Felipe, há outras vantagens evidentes. “Por exemplo, como o marketplace de crédito opera em um ambiente online e descomplicado, não existem restrições de horário dos bancos, já que a plataforma está sempre aberta e disponível. Além disso, tudo se resolve rapidamente, e em poucos passos a antecipação de recebíveis é liberada”, diz o CEO da Finplace.

 

Essa ausência de burocracia é outro diferencial importante do marketplace de crédito, assim como a segurança e a simplicidade. “Trata-se, sobretudo, de conferir todas as alternativas oferecidas pelo mercado, comparar cuidadosamente e escolher a mais vantajosa para a empresa. É por meio dessa comparação objetiva que se entende por que o marketplace de crédito é tão relevante atualmente para as empresas”, resume Felipe Avelar. 

 

Por isso, se sua empresa pretende fazer antecipação de recebíveis, não deixe de conhecer tudo o que o marketplace de crédito pode lhe oferecer. É fazer as contas e decidir pelo melhor. E para ficar por dentro do que acontece no mercado financeiro e não perder nenhuma boa oportunidade, siga os canais da Finplace, visite o nosso Linkedin e acompanhe nossas páginas no Facebook e no Instagram. Se preferir, entre em contato conosco pelo WhatsApp ou pelo chat, disponíveis aqui no nosso site.

 

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