Marketplace de crédito: propostas mais vantajosas

Findicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Marketplace de crédito oferece modalidades que tendem a ser mais vantajosas para as pequenas e médias empresas em um momento em que a taxa Selic dispara; entre as alternativas se destaca a antecipação de recebíveis, que é rápida e simples 

Ilustração de um homem feliz após conseguir dinheiro através do marketplace de crédito.Quando uma pequena ou média empresa precisava de dinheiro rápido para cumprir compromissos urgentes ou investir, a primeira ideia sempre foi o empréstimo bancário. Porém, depois de um longo período de escassez de crédito e juros altos, essa solução se tornou cada vez mais complicada e mais cara, na medida em que os bancos passaram a aumentar as exigências, com receio do risco de inadimplência do tomador, e elevar os juros, na esteira do aumento da taxa Selic, que atualmente já alcançou dois dígitos. Isso explica por que cresce sem parar a procura pelo marketplace de crédito e por operações como a antecipação de recebíveis, que é diferente de um empréstimo empresarial.

 

Felipe Avelar, CEO da Finplace, lembra que essa tendência vem se consolidando nos últimos anos graças, principalmente, às vantagens proporcionadas às empresas: “Para começar, diferentemente do que acontece quando se faz um empréstimo bancário, no marketplace de crédito o poder de negociação do empresário muda dramaticamente de patamar. Ele tem acesso a um grande número de financiadores, com os quais pode negociar diretamente as condições que mais lhe convêm”, afirma.

No caso da Finplace, são mais de 300 instituições financeiras parceiras que se dispõem a negociar com o empresário. Dessa forma, é possível escapar das condições impostas obrigatoriamente pelos bancos, em um tipo de concorrência muito saudável para os negócios de pequeno e médio porte. Além disso, a antecipação de recebíveis se completa em poucos passos, sem burocracia, o que atende à necessidade imediata da empresa, com condições mais vantajosas que os bancos. 

 

Outros diferenciais

Hoje, no Brasil, os marketplaces de crédito já respondem por mais de 5% do total do mercado de crédito para empresas, com tendência de expansão. E há outras razões para isso, além da rapidez e do aumento do poder de negociação do empresário, como se vê a seguir.

. Não é dívida

Antecipação de recebíveis significa exatamente o que o nome diz: o recebimento imediato de um valor que só entraria no futuro. Por isso não é um empréstimo e, assim, não envolve pagamentos ao banco nos meses seguintes.

 

. Apoio da tecnologia

No ambiente 100% online do marketplace de crédito, o empresário tem acesso direto e imediato a várias instituições financeiras, sem sair do escritório, e completa a antecipação de recebíveis sem a papelada que sempre atrasa a liberação de um empréstimo.  

 

. Sem exigências extras 

Para fazer a antecipação de recebíveis no marketplace de crédito, a empresa só precisa apresentar o título a ser negociado, e mais nada.

 

. Transparência e segurança 

No marketplace de crédito todas as operações se realizam de forma clara e objetiva, sem contratos em letras pequenas. Sempre vale o que foi combinado. 

 

Por todas essas razões, se você precisar de dinheiro rápido, antes de correr ao banco conheça as condições oferecidas pelo marketplace de crédito e avalie cuidadosamente todas as vantagens antes de decidir. E, se quiser saber mais a respeito de antecipação de recebíveis e outras operações ao alcance de sua empresa, siga os canais da Finplace, visite o nosso Linkedin e acompanhe nossas páginas no Facebook e no Instagram. Se preferir, entre em contato conosco pelo WhatsApp ou pelo chat, disponíveis aqui no nosso site.

 

Tags

Cadastre-se agora!


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!