Findicas

O blog da
Finplace

Marketplace de crédito: saiba as vantagens para sua empresa!

Findicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Marketplace de crédito pode ser a melhor forma do seu negócio se reerguer na crise.

 

Para entender melhor o que é um marketplace de crédito, pense em um site que funciona igual ao Mercado Livre, por exemplo. Ao acessá-lo, você é conectado diretamente a milhares de lojistas e pode fazer compras sem sair de casa.

 

Usando essa lógica, quando pensamos em marketplace de crédito, ao invés de pessoa individual e lojista, a ponte é entre uma empresa e uma instituição financeira, e esta plataforma financeira vai permitir que esse negócio tenha acesso a soluções de crédito de forma rápida e online. 

Quais são as vantagens das plataformas online?

Pequenas e médias empresas sempre tiveram dificuldades em ter opções de crédito que de fato resolvessem suas necessidades sem a quantidade exagerada de barreiras burocráticas. Por isso, surgiram os marketplaces de crédito. 

 

Marketplace de créditoLá, além de praticidade e agilidade, uma empresa tem a autonomia para escolher entre diversas propostas de instituições financeiras e escolher taxas que se adequam ao seu bolso. “É o empresário que entra na plataforma e diz: ‘eu preciso de tanto, quem vai me ajudar?’”, observa Felipe Avelar, CEO da Finplace.

 

Na Finplace, por exemplo, as empresas podem se conectar com instituições financeiras e ter um leque de opções, de empréstimos empresariais sem garantia à antecipação de recebíveis. Esta última, inclusive, tem sido a solução que muitos setores têm usado para aumentarem seu capital de giro e se manterem competitivos durante a pandemia. 

Por que antecipar recebíveis em um marketplace de crédito?

A antecipação de recebíveis é como pegar um empréstimo consigo. Ao invés de pedir a um banco uma quantia emprestada para pagar depois sem saber se sequer terá o dinheiro, a empresa faz a antecipação de uma nota fiscal de produto e adianta o pagamento que receberia no futuro. Ou seja, um valor que já estaria na sua conta de qualquer forma. 

 

Fazer esse processo tem inúmeras vantagens. Para começar, a empresa faz envio único de todos os documentos necessários para as transações e tem acesso a milhares de instituições financeiras em um único lugar. 

 

Na Finplace, por exemplo, a empresa tem acesso aos chamados ‘cards de negociação’, em que pode comparar as propostas e taxas da cada instituição nos mínimos detalhes para fazer uma escolha mais embasada e transparente.

 

Além disso, os marketplaces de crédito são completamente seguros e os empresários recebem o valor da antecipação de recebíveis em minutos, tornando o processo do crédito muito mais rápido. “Basta uma nota fiscal para transformar um recebimento futuro em capital de giro, sem a burocracia dos modelos tradicionais”, afirma Avelar

 

Usando um marketplace de crédito, pequenas e médias empresas podem sair mais fácil do vermelho, recuperarem-se e alcançarem um mundo de crédito que não tinham acesso. Caso queira saber mais sobre essas soluções inovadoras, leia outros artigos do blog Findicas.

Tags

Cadastre-se
agora


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!