Findicas

O blog da
Finplace

Marketplace de crédito: um jeito inovador de fazer negócios!

Findicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Marketplace de crédito oferece ao mercado financeiro um método mais prático, rápido e seguro de negociar.

 

Além de concentrar todas as operações em um ambiente digital, negociar em um marketplace de crédito agrega mais flexibilidade e rentabilidade à rotina financeira de empresários, financiadores e investidores. Por meio dele, é possível otimizar processos operacionais e reduzir custos, o que, frente ao cenário econômico atual, são fatores que devem ser considerados.

 

Marketplace de créditoPara entender mais sobre a importância desse tipo de mercado virtual no mundo dos negócios, uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostrou que, no início da pandemia, 60% dos empresários que foram em busca de empréstimo bancário tiveram seus pedidos negados.

Segundo o levantamento, 600 mil empresas fecharam as portas e 9 milhões de trabalhadores foram demitidos nesse período. 

 

“Essa dificuldade de obter crédito é um reflexo das restrições que o mercado financeiro impõe ao empreendedor, como a burocracia excessiva e a garantia de bens”, explica o executivo Felipe Avelar, CEO da Finplace. “O marketplace de crédito vem para desconstruir esse padrão limitante na hora de obter crédito, facilitando o contato entre empresários e instituições financeiras e simplificando a forma de negociar”.

 

A Finplace é uma plataforma que tem a missão de, justamente, democratizar o acesso ao crédito e que, somente em um ano de atividade, cresceu 1.319%, superando 4 bilhões de reais em volume de crédito e a marca de 1,7 mil empresários e 300 instituições financeiras cadastradas. 

 

Por meio dela, é possível antecipar recebíveis somente com alguns cliques, negociando com até quatro financiadores na plataforma em tempo real, e, assim, aumentar o capital de giro rapidamente. 

 

Além disso, o empresário ainda conta com a possibilidade de solicitar, futuramente, um empréstimo sem lastro, uma vez que, conforme as operações de recebíveis são realizadas, a confiabilidade entre ele e a instituição financeira com quem opera aumenta.

 

Saiba mais sobre os benefícios de negociar em um marketplace de crédito como a Finplace, acessando nossas Findicas.

 

Acesse Também Nossas Redes Sociais

Curta nossa página no Facebook , siga nosso Instagram e nosso LinkedIn
E Inscreva-se no nosso Canal

Ou entre em contato através do nosso whatsapp ou chat, disponíveis aqui no nosso site!

Tags

Cadastre-se
agora


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!