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Marketplace financeiro ajuda a empresa a se sustentar na crise

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Marketplace financeiro oferece operações que dão fôlego aos negócios e facilitam o crédito para empresas.

O coronavírus golpeou fortemente o poder de compra e provocou uma queda de 20,1% na renda dos brasileiros no segundo trimestre deste ano, de acordo com estudo da Fundação Getulio Vargas. Outra pesquisa, feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostrou que 77% da população reduziu o consumo desde o início da pandemia, e 52% das pessoas pretendem comprar menos em lojas e shoppings mesmo quando a vida se normalizar.

Para muitas empresas, as consequências atingiram diretamente as vendas e o capital de giro. “A crise teve um forte impacto e agora as empresas são obrigadas a se adaptar e a buscar soluções criativas para se manterem competitivas”, lembra Felipe Avelar, CEO da Finplace. A seguir, confira sete dicas de Felipe para que sua empresa retome as vendas e se sustente nos próximos meses.

 

  1. Invista em inovação – Isso não significa, necessariamente, gastar dinheiro em tecnologia, e sim criar maneiras originais de conseguir novos clientes e manter os que já possui. Sua empresa pode, por exemplo, começar a usar o WhatsApp Business, um aplicativo que facilita as compras remotas ao permitir uma comunicação direta com o cliente, a fim de mostrar os diferenciais do seu produto ou serviço e criar boas relações. A partir desses contatos, você pode ampliar as facilidades oferecidas à clientela, como a entrega em casa, que não é exclusiva do setor de alimentação.
  2. Intensifique o uso da internet – Para o consumidor, as compras online estão se tornando um hábito cada vez mais comum, e a empresa que se prepara para esse novo cenário leva vantagens evidentes. Existem várias maneiras de começar a usar melhor todo o potencial da internet e para saber mais veja o guia “Você ainda não vende online? Esse é o momento de começar”, produzido pelo Sebrae.
  3. Melhore o atendimento – O cliente que se sente bem atendido mantém-se fiel à empresa e para isso é preciso mudar alguns procedimentos e orientar adequadamente os funcionários. A qualidade no atendimento aumenta quando a empresa conhece seus clientes e suas necessidades, atende-os gentilmente, sabe informar todos os detalhes do produto ou serviço e se mostra feliz em servi-los da melhor maneira possível.
  4. Diversifique os meios de pagamento – Prepare sua empresa para receber em dinheiro, por cartão de crédito ou débito e por dispositivos móveis como smartphone e tablet. Se for o caso, ofereça opções de parcelamento ou crédito. O importante é não perder vendas e deixar o cliente satisfeito.
  5. Reduza custos e despesas – Você provavelmente vai dizer que já cortou todos os gastos supérfluos, mas sempre vale fazer esta pergunta: você conhece de verdade os custos e as despesas do negócio, em detalhes, e sabe quais são realmente essenciais? A partir dessa análise, é possível manter o equilíbrio das contas também por meio de uma revisão dos fornecedores, em busca de condições mais favoráveis, e do parcelamento dos pagamentos que você tem a fazer no curto prazo. Também é possível rever os níveis de estoque e, por enquanto, comprar só o que for de fato necessário.
  6. Antecipe seus recebíveis – Se sua empresa começa a ter problemas de fluxo de caixa e capital de giro, pense na possibilidade de fazer antecipação de recebíveis. É uma maneira simples e rápida de conseguir capital de giro e crédito para empresas.
  7. Conheça o marketplace financeiro – Além da antecipação de recebíveis, um marketplace financeiro como o da Finplace oferece uma série de operações que facilitam o crédito para pequenas e médias empresas, entre as quais a venda de notas fiscais online e a venda de duplicatas. Em uma plataforma 100% online, é possível negociar e obter as melhores condições, sem burocracia nem garantias extras do negócio, e assim garantir rapidamente o crédito para pequenas e médias empresas.

 

Para saber mais a respeito do marketplace de crédito e de transações financeiras como a antecipação de recebíveis e crédito para pequenas e médias empresas, visite nosso Linkedin e curta nossas páginas no Facebook e no Instagram.

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