Findicas

O blog da
Finplace

Supply Chain Finance ajuda no relacionamento com seus fornecedores

Findicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

O Supply Chain Finance, também conhecido como Operação Âncora, em que uma empresa pode oferecer a oportunidade de receita imediata para seus parceiros.

Ilustração de dois homens, sendo o primeiro um homem negro vestindo um casaco da cor laranja e uma calça azul marinho e o outro um homem branco com uma blusa azul clara e uma calça preta, ao fundo tem um homem representando um funcionário de uma empresa, enquanto ambos apertam suas mãos, demonstrando o empresário e fornecedor estão fechando negócio com o supply chain financeSupply Chain Finance é uma modalidade de crédito que ajuda empresas e fornecedores a fortalecerem relações. No mundo financeiro existem muitos tipos de crédito. Cada um aborda os problemas das empresas de maneiras diferentes e supre necessidades, mas também podem ser uma forma de estreitar relações. 

 

Para entender melhor, imagine que é uma empresa de criação de frangos. Você tem diversos fornecedores como, por exemplo, um produtor de grãos. O Supply Chain Finance se torna então um produto para que esse parceiro possa fazer a antecipação de notas fiscais emitidas contra sua empresa com taxas mais atrativas, já que você poderá validar essa nota.

 

Dessa forma, ele receberá um valor que obteria só no futuro agora, gerando mais capital de giro para sua produção com menos burocracia e maior rapidez que o normal.

 

Por que isso é bom para você? Porque sua empresa poderá negociar prazos de pagamento que funcionem melhor para sua produção sem que a mudança afete o recebimento do seu fornecedor, além de manter um bom relacionamento com ele.

 

O Supply Chain Finance beneficia uma cadeia inteira.

 

Se pensarmos na cadeia envolvida no processo, existem três participantes: o fornecedor, o comprador (no caso, a sua empresa) e a instituição financeira. Caso esteja usando um marketplace de crédito como a Finplace, é ele que tornará possível essa relação dos três de maneira rápida e online.

 

Com o Supply Chain Finance, seus fornecedores fazem, então, a antecipação de recebíveis emitidos contra sua empresa em três passos: 

  1. Insere uma nota fiscal de produto na Finplace;
  2. Você confirma a legitimidade das notas;
  3. Ele negocia com instituições financeiras na plataforma e recebe em poucos minutos.

 

Quais são as vantagens de usar o Supply Chain Finance?

Taxas vantajosas e menos dívidas

Fornecedores têm taxas mais vantajosas que teriam em bancos tradicionais, sem necessitar de empréstimos para empresas, porque as instituições financeiras têm menos riscos na operação devido a sua validação como “âncora”.

Além disso, os riscos de endividamento também diminuem, já que, ao usar o Supply Chain Finance, é possível antecipar recebíveis, o que torna o processo menos arriscado, já que é simplesmente uma forma de adiantar um recebimento que já seria dele, mediante o pagamento de taxas. 

Autonomia de escolha

Em um marketplace de crédito como a Finplace, as taxas a serem pagas se adequam melhor ao cotidiano do fornecedor simplesmente porque a plataforma financeira online permite que o empresário tenha total transparência e possa escolher o que considerar melhor para seu negócio.

Além disso, tanto a empresa quanto o parceiro poderão otimizar recursos e reduzir custos, organizando melhor sua vida financeira e mantendo o capital de giro equilibrado, já que cada um irá se guiar com os prazos que funcionam melhor para cada abordagem administrativa.

Fortalecimento de parcerias antigas e novas

Ao dar benefícios como esse para seus parceiros, seu relacionamento com eles melhora, gerando confiança e segurança que podem se apoiar, além de permitir que amplie sua rede de fornecedores com esse tipo de incentivo para que cada vez mais produtores e fabricantes trabalhem com você. 

 

O Supply Chain Finance tem ganhado espaço no mercado brasileiro exatamente por sua praticidade e benefícios que fomentam a economia, permitindo que uma empresa impulsione outras a equilibrarem seu capital de giro e não ficarem no vermelho.

 

Caso queira participar desse movimento, leia nossos outros artigos sobre o mundo do marketplace de crédito no blog Findicas.

Acesse Também Nossas Redes Sociais

Curta nossa página no Facebook , siga nosso Instagram e nosso LinkedIn
E Inscreva-se no nosso Canal

Ou entre em contato através do nosso whatsapp ou chat, disponíveis aqui no nosso site!

 

Tags

Cadastre-se
agora


Cadastre-se agora

É grátis e em apenas 1 minuto
você conclui seu cadastro!